x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.909

transferencia de matriz para outro estado

nadjane lima

Nadjane Lima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 20:56

boa noite!
eu preciso da ajuda de voces, enviei uma ata para ser registrada no estado de são paulo para transferir a matriz para salvador e eles me exigiram um edital de convocação conf lei 10.406/2002, gostaria de saber como é feita essa convocaçao e se terei que colocar no diario oficial?

Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sábado | 5 maio 2012 | 22:31

Nadjane! O cartório exigiu porque funciona da seguinte forma. Se existe uma ata é pq tal Pessoa Juridica é formada por um conselho, diretoria, pessoas, como quiser chamar... e assim obviamente se tem ata é pq existe uma reunião e no caso é para a aprovação da transferencia de SP para Salvador. Para que haja tal reunião é necessario uma convocação para todos os integrantes da PEssoa Juridica (nao sei se é empresa ou associação, vc nao citou) a participarem da reunião de assembléia extraordinaria (nao sei como funciona a de vcs) e tratar de tal assunto caso queira colocar. O Edital é simples, vc digita convocando a todos a participarem, pode colocar os assuntos a serem tratados caso ache interessante e assim informando data e horario da reunião (isso no minimo tem que ter 8 dias antes da reunião, sendo assim a data do Edital deve ser pelo menos com 8 dias antes da data da reunião em ata). Terminando encerra o edital com local e data, e assinatura do presidente e secretario.

Este edital tem que ser entregue no cartorio junto com as demais documentações. Espero ter ajudado...abraços

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies