x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.976

atividade para editor de sites - blogs

W M S

W M s

Iniciante DIVISÃO 2 , Biólogo(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 22:18

Olá! Estou procurando a atividade que esteja diretamente ligada (q se enquadre) a atividade de blogueir0 (a), edição de sites e conteúdo para blogs. Encontrei o seguinte código no CNAE 6201-5/00 e dentro deste codigo, uma das especificações que se aproxima muito da atividade desenvolvida (edição de sites - classificação CNAE 2.1 - subclasses). Mas não consigo localizar a ocupação principal (no formulario de cadastro do MEI), que bata com o código CNAE mencionado. Você poderia me auxiliar nesta questão? Será que estou equivocada quanto a escolha da atividade por isso o código nao bate? Desde já agradeço!

W M S

W M s

Iniciante DIVISÃO 2 , Biólogo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 12:19

Olá Eduardo! Obrigada por responder tão rápido.
Você saberia me informar, qual atividade poderia encaixar dentro do MEI, então, já que esta diretamente não serve?
Porque a receita da pessoa é baixa e esta dentro do valor permitido do MEI... Ps: Poderia ser digitação?
Obrigada!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 12:52

W M s Boa Tarde;

Principal
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente;

Atividades secundárias:
8219-9/99 SERVIÇOS DE ELABORAÇÃO DE CARTÕES DE VISITA, CRACHÁS;
8219-9/99 SERVIÇO DE CONFERÊNCIA DE TEXTOS DIGITADOS POR TERCEIROS;
8219-9/99 SERVIÇO DE DATILOGRAFIA;
8219-9/99 SERVIÇOS DE DIGITAÇÃO DE FATURAS, DOCUMENTOS, CARNÊS;
8219-9/99 SERVIÇO DE DIGITAÇÃO DE TEXTOS;
8219-9/99 SERVIÇO DE ENVIO DE CORRESPONDÊNCIA POR MALA DIRETA;
8219-9/99 SERVIÇOS DE PREENCHIMENTO, SELAGEM E DESPACHO DE ENCOMENDAS;
8219-9/99 PREPARAÇÃO DE DOCUMENTOS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE APOIO ADMINISTRATIVO
8219-9/99 SERVIÇOS DE ROTULAÇÃO E DESPACHO DE ENCOMENDAS E DOCUMENTOS POR CORREIO;
8219-9/99 SERVIÇOS DE SECRETARIA;
8219-9/99 SERVIÇOS DE APOIO ADMINISTRATIVO PARA TERCEIROS
8219-9/99 SERVIÇOS DE ESCRITÓRIO
8219-9/99 SERVIÇO DE TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTOS;

Seria uma forma de camuflar a atividade real do seu cliente..

Legalmente falando não seria correto;

Fique atenta a emissão de NF, pois a descrição do serviço devera estar de acordo com os cnaes informados; Algumas prefeituras tem "travado" no sitema de emissão de NF-e de serviços, a descrição do serviço oferecido em função do cnae, não podendo esta descrição ser alterada ou incluida de forma manual na NF-e;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade