Luciana C P Vital do Prado
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém sabe quais procedimentos para cancelar um MEI ?
Tenho um cliente que preciso cancelar, más é meu primeiro caso e não sei como fazer.
respostas 5
acessos 2.246
Luciana C P Vital do Prado
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém sabe quais procedimentos para cancelar um MEI ?
Tenho um cliente que preciso cancelar, más é meu primeiro caso e não sei como fazer.
Sebastião Osmar Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidadeeu também precio cancelar um Mei, ou melhor baixar, pela informaçoes que obtive, o processo de baixa e feito do mesmo procedimento de uma empresa, tem que tirarr CDNs, fazer processo na junta comercial e receita federal e demais órgaos,
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Luciana e
Sebastião
A baixa da empresa MEI é semelhante a do Empresário - mesmo porque, trata-se de uma.
Pelo menos a parte da JComercial posso informar:
04 vias do RE (Requerimento de Empresário) + Requerimento (capa de processo - 01 via) + cópia autenticada de RG e CPF do titular.
Nada de CNDs.
Recomendações
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
O comiter do simples nacional, estuda um meio de aplicar a Extinção e alteração de dados do MEI, uma forma simplificada como ocorre na abertura. Todavia isso ainda não foi regulamentado.
Assim como nosso colegas falaram tem que ser pelos procedimentos comuns as outras empresas, com os recolhimento das taxas.
Abraços,
Tiago.
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Tiago,
Tem certeza sobre as taxas? Aqui no meu Estado não são cobradas quando trata-se de atos do MEI - Alteração e Extinção. Falo em termos de Junta Comercial e pensei que a medida tinha alcance nacional...
Recomendações
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Jacyara,
É o que diz a resolução do MEI, seguirá o procedimento comum as outras empresas, então a cobrança é permitida,todavia a Junta Comercial é Estadual, e tem procedimentos diferentes de um estado para outro, aqui em MG existe a cobrança, no seu estado é possível que a junta tenha isentado das taxas. Em MG paga-se como se fosse uma outra empresa comum.
Como postei na mensagem anterior é um desejo do governo que o procedimento seja gratuito também, mas isso ainda depende de regulamentação, a intenção é que seja feito online como preve a lei do SIMEI, porém até o momento é o que se apresenta até a regulamentação.
Abraços,
Tiago
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade