x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.433

Que empresa eu devo abrir?

Christiano Pinto Guimaraes

Christiano Pinto Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 22:12

Meus amigos,

Criei um negócio onde compro apartamentos e possibilito que pessoas possam comprar cotas, no formato de investimento para qualquer pessoa. Como sou formado em Contabilidade e Administração sou totalmente a favor de trabalhar na legalidade, e não sei que tipo de empresa devo montar.

Sei que não posso criar uma SOCIEDADE POR COTAS DE PARTICIPAÇÃO, pois quero liberdade para pessoas comprarem e venderem suas cotas quando quiserem.
Pensei em uma COOPERATIVA, mas não sei se posso de alguma forma ter 2 a 3 pessoas para inciar o projeto e ir ao passar do tempo incluindo cooperados.
Pensei em uma ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS, mas vi também que é uma empresa com fins muito específicos, onde permite compra, venda e locação, mas não cabe este tipo de negociação.

Esclarecendo, não quero construir algo em forma de cooperativa, eu já adquiri dois apartamentos de um prédio e até já possuo investidores neste empreendimento, mas ainda tem muito dinheiro a ser colocado ainda para chegar ao meu objetivo.

Desde já agradeço a atenção de vocês!!

Abraço,

Christiano Guimarães

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 13:03

1. Abra uma Incorporadora de Imóveis, podendo comprar, vender e construir imóveis para venda.
2. Receba investidores através de uma SCP - sociedade em conta de participação. Faça uma pesquisa neste site que encontrará todas as informações que precisa.
3. Desta forma terá tudo legalizado para você e os investidores.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade