x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.314

MEI Prestador de Serviços

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 08:32

Prezados Colegas,
Fiz para um amigo o cadastro de Micro Empreendedor, ele atua no ramo de Transportes de cargas, um prestador de serviços, minha dúvida refere-se ao registro será na Junta Comercial ou no Cartório?
Pois tenho acompanhado no site da Junta Comercial do Rio de Janeiro é a mensagem é de NIRE não processado, o cadastro foi realizado 05/05/2012, não são de dois dias para a Receita Federal transmitir a Junta?

vanessa da silva

Vanessa da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:40

Lidinei,

O registro deve ser feito na junta comercial.
O NIRE, somente será usado caso você venha a fazer alguma alteração no registro da empresa.

Só vai aparecer nessa consulta, caso você faça uma alteração e inclua mais informações no seu cadastro.

- Ethic Prime Assessoria contábil
Você empreende, nós gerenciamos !
lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 13:36

Então posso fazer a Inscrição Estadual,(que é Facultativa), pois meu amigo faz transporte intermunicipal e quer emitir nota a uma Pessoa Jurídica?

vanessa da silva

Vanessa da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 14:56

As empresas de transporte interestadual e intermunicipal, por qualquer via, de pessoas, bens, mercadorias ou valores,esta obrigada a ter Inscrição Estadual

Resolução SEF nº 2.861/1997, artigo 31.

Quando ele estiver com o CNPJ e Inscrição Estadual poderá emitir nota.

- Ethic Prime Assessoria contábil
Você empreende, nós gerenciamos !
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 16:47

Bom dia Gisele,

A inscrição municipal, tem que ser requerida no orgão. Informe-se com sua prefeitura os procedimentos necessários para inscrição.
Geralmente as prefeituras pedem: termo de inscrição do SIMEI, cartão CNPJ, formulario de inscrição do orgão municipal (BAE) e habite-se do imóvel. Estes documentos variam, pois o procedimento é municipal. Lhe adianto que não é feito automaticamente com a inscrição do SIMEI.Precisa requerer no orgão.

Abraços, espero ter lhe ajudado.

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade