
Dana Almeida São João
Bronze DIVISÃO 3 , Artesão(ã)
Meus queridos amigos precisos de uma informação.
Meu marido tem uma empresa (Ltda.) de Transportes com mais dois sócios que desde 2002 está parada, pois teve um grave acidente de caminhão e os sócios seguiram outros caminhos, pois a empresa era nova e meu marido que na época era solteiro teria que passar um ano acamado fazendo fisioterapia e outros tratamentos para a reabilitação que demorou mais tempo que o previsto pelos médicos.
Hoje ele trabalha em uma multinacional como motorista particular da diretoria e também presta alguns serviços de moto quando necessário, e a empresa sugeriram que ele abrir uma ME para contratá-lo direto como um prestador de serviço, pois gostam muito dele e esta multinacional estará encerrando o contrato com a empresa em que meu marido trabalha porem gostariam de continuar com ele, pois conhecem a história de vida dele.
Meu marido pode abrir uma ME ou EPP, pois sei que o MEI ele não pode abrir eu sou (MEI) e sei que se já possuir CNPJ não da para cadastrar no portal. Ajudem-me, pois faltam três meses para o fim do contrato.
OBS.
Se for possível qual seria o custo?
E em quanto tempo fica tudo pronto?
Pois para a multinacional a documentação é fundamental para contratação.