x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.389

Abertura de uma segundo empresa.

Dana Almeida São João

Dana Almeida São João

Bronze DIVISÃO 3 , Artesão(ã)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 20:57

Meus queridos amigos precisos de uma informação.

Meu marido tem uma empresa (Ltda.) de Transportes com mais dois sócios que desde 2002 está parada, pois teve um grave acidente de caminhão e os sócios seguiram outros caminhos, pois a empresa era nova e meu marido que na época era solteiro teria que passar um ano acamado fazendo fisioterapia e outros tratamentos para a reabilitação que demorou mais tempo que o previsto pelos médicos.

Hoje ele trabalha em uma multinacional como motorista particular da diretoria e também presta alguns serviços de moto quando necessário, e a empresa sugeriram que ele abrir uma ME para contratá-lo direto como um prestador de serviço, pois gostam muito dele e esta multinacional estará encerrando o contrato com a empresa em que meu marido trabalha porem gostariam de continuar com ele, pois conhecem a história de vida dele.

Meu marido pode abrir uma ME ou EPP, pois sei que o MEI ele não pode abrir eu sou (MEI) e sei que se já possuir CNPJ não da para cadastrar no portal. Ajudem-me, pois faltam três meses para o fim do contrato.
OBS.
Se for possível qual seria o custo?
E em quanto tempo fica tudo pronto?
Pois para a multinacional a documentação é fundamental para contratação.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 18:01

Boa noite, Marcelo Oliveira Mendes

As duas mensagens em branco já foram excluídas por mim, que sou moderador. Obrigado pelo alerta.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade