x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.929

Alteração de tributação de MEI p/ Lucro Presumido

Kátia Aurora da Silva Teobaldo

Kátia Aurora da Silva Teobaldo

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 10:54

Boa Tarde,

Tenho a seguinte situação:
Abri um MEI no inicio do mes, o proprietario agora quer fazer uma alteração de tributação porque precisa registrar mais funcionários, dentro deste mês ainda. Como vou proceder nesse caso? Faço a alteração para Lucro Presumido ou Simples Nacional? Pois ele está na área de construção civil, e irá fazer cessão de mão de obra, e o que vi é que não poderei ser simples nacional, isso procede, ou tenho alguma abertura?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 23:00

Katia
Boa noite


É uma alternativa tb.. mas algunss clientes preferem manter o mesmo CNPJ pelo "tempo" de existencia da empresa, não sei como esta esse procedimento ai em MG, mas aqui em sao paulo já vi alguns relatos de problema na hora de fazer a baixa.

De uma olhadinha aqui no forum mesmo se houve algum problema similar e de a opção a seu cliente.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade