x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 9.316

Alteração de endereço empresa Mei

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 13:38

Boa Tarde...

Alterei o endereço da minha empresa Mei na Junta Comercial sp e na receita federal atraves da coleta web, no site da receita ja apareceu o documento com o endereço alterado. Devo fazer algo mais ou posso dar como finalizado esse processo?

Obrigado

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 15:09

Ola, não sei se ainda será util mas, para fazer a alteração de endereço na Prefeitura de São Paulo você deve preencher um requerimento de alteração no site da Prefeitura, e no próprio requerimento indicará os documentos que você deverá apresentar.

bjs

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 15:25

E como você fez essa alteração?? como deu entrada na Junta Comercial?? pois empresa MEI não tem Requerimento de empresário, na hora de apresentar o documento para alteração na Receita Federal o que você apresentou?? qual evento utilizou para essa alteração de empresa MEI???

Agradeço se puder sanar minhas dúvidas...

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 18:04

Boa Noite Tamiris

Entrei no site da Junta Comercial e acessei o cadastro Web (só funciona no internet explorer) cadastrei um usuario e entrei em Empresario > Alteração de Matriz > numero do nire > seleção de atos > alteração de endereço e vai seguindo os dados que tem que preencher.

Logo depois aparece ums documentos para imprimir.. e la aparece o requerimento de empresario que tem que imprimir 4 vias.. depois de assinado pelo representante da empresa tem que levar na junta comercial.. depois de uns 4 dias tem que voltar para pegar o documento..

Na receita tem que entrar no site e na aba coleta web e mudar tbem o endereço..

depois tem que consultar no mesmo site o resultado e enviar via correios os documentos pedidos na propria pagina do site..

estou esperando o resultado deste agora, pois enviei e nao tive resposta ainda..

Assim que tiver as resposta posto os resultados.

Caso tiver duvida liga no cadastro web (Suporte ao Cadastro Web: Oculto / 3083 / 3077) que eles te dão informações de como proceder

Abraço

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 14:56

Boa Tarde, minha analise na Rceita foi recebida e saiu assim..

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

Endereço informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.

Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo não autenticada.

Como devo Proceder agora?

Obg.. Suelen

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:01

Boa Tarde Suelen

Data do evento informado, quando você preenche a FCPJ no programinha do CNPJ você deve colocar a data do evento, verifique se esta data está a mesma data que consta registrado na junta comercial.

Endereço é que você deve preencher a FCPJ já com o novo endereço da empresa
Por fim, cópia autenticada é que junto com o DBE que você manda assinado e reconhecido firma para a Receita você deve mandar também uma cópia do contrato de alteração que esta sendo feita.

Espero ter ajudado!

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 21:16

Boa Noite amigos..

Tenho uma duvida a receita federal manda os dados atualizados para a prefeitura promovendo a atualização do cccm? ou tenho também que fazer essa atualização de ccm no site da prefeitura.. sendo que sou MEI

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:37

Boa tarde amigos..

Hoje consultei na receita minha solicitação e foi deferida agora tenho que atualizar na prefeitura certo? porem no site da prefeitura diz que sou MEI e nao posso fazer a atualização no site. como devo proceder agora?

Forte abraço a todos e um Otimo Começo de Feriadoo..

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 23:20

Danilo Fabiano Bazzo Ferreira

https://www.jucesp.sp.gov.br/GCE_INT/default.aspx

Só preencher, transmitir, imprimir e dar entrada na Junta.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade