x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.661

Abertura de empresa

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:01

Rogerio, atividades de natureza profissional não existe empresa individual. Neste caso paga IR como pessoa fisica. Somente poderá abrir empresa se estiver algum socio, sendo assim poderá ser PJ.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:18

E se essa médica optar por livro caixa, ela tera menos despesa porque tera uma funcionaria e mais despesas para o exercicio da profissão e quando fizer o ir tera uma restituição destas despesas que ocorreram durante o ano.

Como faz livro caixa ? eu sou novato no assunto, trabalho em uma empresa e agora que estou pegando serviços extras para fazer .

Obrigado

Rogério

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:46

Sim, deverá emitir recibos. Utilize o "ajuda" do programa que irá tirar suas dúvidas.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 10:46

Guto, esse final de semana fiquei sabendo que um profissional pode emitir até 03 rpas, passando disso gera vinculo empregaticío e o inss pode multar o contratante por causa do não recolhimento.

Voce ja ouviu falar alguma coisa sobre isso ?


Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 10:58

Pessoal, esta sala destina-se tratar sobre assuntos de abertura de empresa.

O tema do livro caixa deverá ser tratado na sala de legislação federal.

Deveremos postar nossas dúvidas nas salas próprias.

Guto, evite responder questionamentos postados em sala errada. Ao invés disso, favor marcar infração para que algum moderador interceda.

Obrigado.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade