x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 686

Abertura de empresa

Katlen Tais de Souza Engracia

Katlen Tais de Souza Engracia

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:22

Pessoal Boa tarde !!

Gostaria de saber passo a passo para abrir uma empresa individual, se seria mesmo essa a minha melhor opção pois prestarei Serviço de Sonorização e Iluminação de Festas e Eventos, quais são os órgãos que tenho que ir, os formulários que tenho que preencher, tudo que é necessário para essa abertura da minha empresa.

Grata

Katlen Engracia

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 01:34

Katlen
Boa noite

Vc deve primeiramente fazer uma pesquisa/analise sobre a melhor forma de abertura da sua empresa, tais como: saber se ela pode ser optante do simples, que tipo societario vc vai abrir, local, etc..

Na JUCESP vc faz os procedimentos pelo cadatro web, lá já há indicações de como proceder com o preenchimento e taxas a serem pagas.

Concluindo JUCESP vc já pode abrir junto a Receita, na parte de CNPJ tb já há indicações de como proceder.

Na prefeitura, sendo SP, vc deve verificar o CCM on line.

Na duvida é melhor vc procurar um profissional para evitar exigencia nos órgãos em caso de preenchimento indevido ou erro no fornecimento de documentos, isso fará com que vc ganhe mais tempo em ter sua empresa.

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade