x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.643

PADARIA - procedimento com vigilância sanitária

Fernanda Mendes

Fernanda Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 15:26

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida, se poderem me ajudar, vou agradecer muito, muito mesmo.

Preciso abrir uma padaria, a pessoa (donos) já tem ela há uns 2 anos, só que sem registro/licença alguma, a padaria já é toda estruturada, montadinha.

Minha dúvida é quanto a Vigilância sanitária, em que momento devo providenciá-la, ela influenciará na abertura, tipo que nem Cetesb que tem que colocar o nº do protocolo na hora da geração do PGD, para os casos de industria?
Devo inicialmente antes de qualquer coisa, de iniciar o registro na junta, fazer algum levantamento junto a prefeitura, para saber se aquele local é próprio para a atividade "padaria"?
A vigilância tem haver com o Alvará de Funcionamento? se o imóvel for irregular em termos de documentos (não ter o habite-se, planta, uso comercial no IPTU, etc...) além de não conseguir a licença de funcionamento, posso não conseguir também a vigilância sanitária?
Enfim como vocês procedem no caso de abertura de Padaria?

Fico no aguardo, e desde já muito obrigado pela atenção de todos.

At.

Fernanda.

SERGIO ROBERTO CAVALCANTI DE OLIVEIRA

Sergio Roberto Cavalcanti de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:13

Fernanda

Bom dia!

Primeiro passo que vc deve fazer é procurar a prefeitura e fazer uma consulta para saber se tem algum impedimento, abertura de uma padaria nesse local, caso haja algum impedimento como falta de averbação do imóvel tente resolver antes de abrir a Empresa, pois mesmo que a Empresa estaja aberta a Prefeitura pode embargar o funcionamento da mesma, agora se estiver tudo ok é só abrir a Empresa e dá entrada no pedido do alvará, com relação a inspeção sanitária será solicitado quando vc fizer pedido do alvará.

Sérgio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade