x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.030

Abertura de empresa

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Domingo | 27 maio 2012 | 22:54

Construí um imóvel para montar um escritório de Contabilidade, agora estou organizando todos os equipamentos de uso como: Computadores, impressoras, fax,mesas,cadeiras, arquivos, e outros mais. como ainda nâo tenho CRC vou precisar contratar um técnico de contabilidade. Gostaria de saber se posso constituir a empresa em meu nome.Esta é minha pergunta. att

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 06:54

Bom dia José,


Como ecritório de contabilidade não. Porque para ser empresário individual contábil precisa ter registro no CRC.

E para sociedade o conselho só permite desde que um dos sócios seja contabilista registrado e ainda sim o outro sócio seja de profissão regulamentada com registro no conselho de classe. Desta forma você não poderá porque ainda não é registrado.


Como profissional liberal também não poderá, porque exige o registro no conselho. Terá então que tirar primeiro o registro.


Saudações,


Tiago

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 09:35

Tiago acho que vou abrir o escritório de contabilidade,em nome de um amigo profissional de contabilidade registrado no conselho. Vou ficar atuando na administraçâo. Obrigado pelas informaçôes. Um Abraço.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Rogilson

Rogilson

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 12:05

Olá, bom dia!
Tenho duvidas quanto a constituição de um consultório odontológico com sócios, qual o procedimento? Quais documentos serão necessários?

JOSE DE PAULA NETTO

Jose de Paula Netto

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 10:49

Bom dia a todos,

Espero que alguém possa me ajudar. Estou constituindo uma empresa que um dos sócios e pessoa juridica estabelecida no exterior, fui orientada a comparecer ao Banco Central e solicitar um número de um CNPJ para concluir a abertura da empresa estabelecida aqui no Brasil. A minha dúvida e se alguém sabe me orientar no preenchimento do Cademp, já liguei no Banco Central e ninguém sabe me orientar, estou com o manual em mãos, mas mesmo assim estou encontrando dificuldades.

Fico no aguardo.

JP

JOSE JARZON DA SILVA

Jose Jarzon da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 11:22

JP, Bom dia...
Tem assuntos que é melhor contratar consultoria especifica, este caso é um deles, como nosso tempo é muito precioso, poderiámos gastá-lo com as atividades que vão gerar receita rápida, como sou da área comercial prezo muito isso, já tive um caso desse no escritório e resolvi contratando profissional especifico, que acabamos repassando o custo para o cliente.

at.
JJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade