x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.249

Antonio Carlos

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 15:11

Prezados.
Estou baixando uma empresa e foi indeferido: motivo, Indeferimento automático por Decurso de Prazo.
Eu não entreguei este atendimento Port 146 09,acho que foi isso. Vi um modelo aqui no site parece que tem haver com notas fiscais?mas no meu caso, que é nota fiscal eletronica como funciona?
Vou precisar entrar novamente no Cadastro do CNPJ e pedir novamente a baixa? E ter que levar novamente os documentos exigidos no Posto Fiscal, juntamente com este CAT 146 09 ?
Pois já levei os documentos no Posto Fiscal só não levei este documento CAT 146 09.

Só lembrando, já dei baixa na Junta. E é micro empresa,Individual.
É horrível, qualquer dúvida para tirar no Posto Fiscal é agendado, com senha.
Aguardo a sua ajuda. Obrigado.

Antonio Carlos
S.B.C

[font=Arial]

Exige-se:' ATENDER PORT CAT 146 09 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 24/05/2012 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO[/font]
SEFAZ-SP
Motivo do indeferimento: INDEFERIMENTO AUTOMATICO POR DECURSO DE PRAZO

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 15:51

Antonio Carlos, boa tarde!

Como o pedido foi indeferido, envie novamente o pedido de baixa através do FCPJ e gere um novo DBE.
Apresente os documentos exigidos pela Portaria CAT 146/2009 e siga os procedimentos conforme link a seguir: http://pfe.fazenda.sp.gov.br/guia_procedimentos_cancelamento.shtm

Abraço,

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Antonio Carlos

Antonio Carlos

há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 17:18

Obrigado Frank Nunes Lima.
Fui contratado apenas para dar baixa desta empresa e nunca fiz tal serviço.
Ele emitia nota fiscal eletrônica, como faço?
Como lavra este termo que menciona abaixo?

Declaro ter lavrado termo no Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, Modelo 6 quanto à baixa/suspensão da inscrição; o último documento fiscal emitido, por modelo, série e subsérie foi:

N°. da AIDF MODELO SÉRIE NÚMERO DATA DA EMISSÃO (ele emitia nota NF-e)
–––––- –––––- –––- –––––– –-/–-/––-

Declaro ainda ter inutilizado os seguintes impressos fiscais em branco, por modelo, série e subsérie:

N°. da AIDF MODELO SÉRIE - NUMERO INICIAL NUMERO FINAL

Peço ajuda dos demais colegas.Obrigado

Antônio carlos
S.B.C
–––––- –––––- –––- ––––––––– ––––––––-

LARISSA PESSOA

Larissa Pessoa

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 15:36

olá ,estou com uma duvida referente a baixa da empresa.
cadastrei como micro empreendedor individual e solicitei a baixa.

a baixa ja foi deferida na junta comercial e já entreguei o dbe na receita junto com a baixa da junta. A minha dúvida e como consigo acompanhar esse processo ...pois quando consulto o cnpj ele consta ativo...ele teria que constar sendo baixado,ou baixado não??

quando eu acompanho o pedido via internet a última mensagem que aparece é a seguinte :

DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS

[17/05/2012 - 12:04:53]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

RFB

Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-MG .

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefin-Belo Horizonte.

[17/05/2012 - 13:11:28]

SEFAZ-MG

Sua solicitação foi deferida.

[17/05/2012 - 15:53:10]

Belo Horizonte

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[17/05/2012 - 15:53:10]

Belo Horizonte

Sr. Contribuinte. Assim que a RFB informar o deferimento do seu DBE, será aberto na Prefeitura de Belo Horizonte o processo de baixa. O prazo de conclusão é de até 60 (sessenta) dias, conforme estabelecido pela Lei Complementar 123/06, no art. 9, parágrafo 6, contados a partir do deferimento do DBE pela RFB.

gostaria de saber se esse deferimento do dbe ainda sera informado , se preciso de fazer algum outro processo para que a baixa seja efetivada ou somente acompanhar esse processo na pagina que estou consultando ...o dbe ja foi deferido ou ainda sera informado de acordo com esse status ?? estou confusa em relação a isso.

obrigada

Antonio Carlos

Antonio Carlos

há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 16:34

Larissa Pessoa, no meu entendimento, como está escrito na consulta, já foi DEFERIDO, eles aceitaram o seu pedido, é só esperar, quando você consultar"Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral" vai está lá como baixado.Demora alguns dias.

Antônio Carlos.

Camila Alves

Camila Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 12:26

Bom dia!

Estou tentando dar baixa em uma empresa e o processo foi indeferido: motivo, Indeferimento automático por Decurso de Prazo.

Entrei com uma nova solicitação na receita e a resposta foi:

Sua solicitação de baixa foi analisada e ocorreram os seguintes problemas:

ÓRGÃO/MOTIVO

RFB
Encontra-se em análise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados. ( CODIGO DE ACESSO = SP...... - ...... )

RFB
Existe solicitação de baixa anterior em análise ( CODIGO DE ACESSO = SP....... - ......... )

Mas, quando verifico o código citado na mensagem acima a respota é do indeferimento.

Sua solicitação de baixa foi analisada e ocorreram os seguintes problemas:

ÓRGÃO/ MOTIVO

SEFAZ-SP Motivo do indeferimento: INDEFERIMENTO AUTOMÁTICO POR DECURSO DE PRAZO

Como devo proceder agora?

Será que alguém pode me ajudar?

Grata
Camila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade