x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.424

Registro de Associação

Lucimar Cesario da Silva

Lucimar Cesario da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:08

Bom dia amigos, desculpe criar esse tópico, porém, não encontrei algo relacionado. Então, minha dúvida é o seguinte fizemos a abertura de uma associação de esportes, elaboramos o estatuto, registramos no cartório e já enviamos o registro a Receita Federal, já temos o CNPJ. Agora ao buscar a prefeitura tivemos um imprevisto burocrático com o endereço registrado é possível, alugarmos uma sala e fazer o registro da associação junto a prefeitura com o endereço diferente do estatuto?

Patricia Soares Caetano

Patricia Soares Caetano

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:54

Ola, eu acredito que não, aqui em SC para fazer a inscrição de uma associação na prefeitura o endereço tem que ser oq esta no estatuto e no cartao cnpj se nao for o mesmo eles nao liberam o alvara de funcionamento, o correto é voce confirmar com a Prefeitura da su localidade.

Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 11:59

Ola amigos. Minha pergunta é meio boba mas vamos lá.
A matriz da minha empresa esta situada em Goiânia-GO e acabamos de homologar no Rio de Janeiro o Estatuto e a Ata abrindo uma filial na cidade. Minha pergunta é o seguinte, alguém do Rio sabe me informa qual o número que registro que tenho q utilizar no programa de CNPJ? Tem dois números na etiqueta do cartório, a primeira é uma numeração com 6 dígitos e a segunda é uma numeração com 15 dígitos (esse começando com 2012...). Por ter feriado ontem, o cartório esta fechado hoje e já queria fazer para enviar o arquivo para analise do DBE.

Charles Henrique
Analista Contábil
ANTONIO SOARES DOS SANTOS

Antonio Soares dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 17:31

amigos estou com um problema com uma associação, foi feito um pedido de baixa e mesmo foi indeferido pela receita federal e no entanto o cnpj da associação ficou suspensa)e agora quero reativar esta mesma associação, ja utilizei o codigo 413 para reativa-la e nao passa na analise, pois me volta a resposa que a associação estar com a situação suspensa(cnpj), por favor quem souber como resolver esta situação, poste aqui ficarei muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade