x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.453

Registro de Associação

Lucimar Cesario da Silva

Lucimar Cesario da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:08

Bom dia amigos, desculpe criar esse tópico, porém, não encontrei algo relacionado. Então, minha dúvida é o seguinte fizemos a abertura de uma associação de esportes, elaboramos o estatuto, registramos no cartório e já enviamos o registro a Receita Federal, já temos o CNPJ. Agora ao buscar a prefeitura tivemos um imprevisto burocrático com o endereço registrado é possível, alugarmos uma sala e fazer o registro da associação junto a prefeitura com o endereço diferente do estatuto?

Patricia Soares Caetano

Patricia Soares Caetano

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:54

Ola, eu acredito que não, aqui em SC para fazer a inscrição de uma associação na prefeitura o endereço tem que ser oq esta no estatuto e no cartao cnpj se nao for o mesmo eles nao liberam o alvara de funcionamento, o correto é voce confirmar com a Prefeitura da su localidade.

Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 11:59

Ola amigos. Minha pergunta é meio boba mas vamos lá.
A matriz da minha empresa esta situada em Goiânia-GO e acabamos de homologar no Rio de Janeiro o Estatuto e a Ata abrindo uma filial na cidade. Minha pergunta é o seguinte, alguém do Rio sabe me informa qual o número que registro que tenho q utilizar no programa de CNPJ? Tem dois números na etiqueta do cartório, a primeira é uma numeração com 6 dígitos e a segunda é uma numeração com 15 dígitos (esse começando com 2012...). Por ter feriado ontem, o cartório esta fechado hoje e já queria fazer para enviar o arquivo para analise do DBE.

Charles Henrique
Analista Contábil
ANTONIO SOARES DOS SANTOS

Antonio Soares dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 17:31

amigos estou com um problema com uma associação, foi feito um pedido de baixa e mesmo foi indeferido pela receita federal e no entanto o cnpj da associação ficou suspensa)e agora quero reativar esta mesma associação, ja utilizei o codigo 413 para reativa-la e nao passa na analise, pois me volta a resposa que a associação estar com a situação suspensa(cnpj), por favor quem souber como resolver esta situação, poste aqui ficarei muito grato.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies