x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 632

Valdirene Ramos da Silva

Valdirene Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 13:42

Boa tarde, quero tirar uma dúvida, sou funcionária de empresa privada. Recentemente passei na prova do CRC e assim que eu tirar a carteira quero fazer uns trabalhos por fora. Mas para isso estava pensando em criar uma empresa, na verdade um MEI, na área de prestações de serviços. Não sei se é uma boa idéia, pois o MEI implicaria no pagamento de INSS, uma vez que já contribuo não sei que impacto isso causaria. O que quero saber mesmo é, se isso pode ser feito e por onde devo começar?

Ficarei grata se alguem puder me ajudar.

Abraços

Gabriel Sam Alves Ferreira

Gabriel Sam Alves Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 16:12

Boa tarde, Valdirene,

O fato de você já contribuir com o INSS não cria impedimentos para a formalização de sua atividade econômica na forma de um MEI. Você pode acessar o Portal do Empreendedor para iniciar o seu cadastro e obter, ao fim do procedimento, o seu CNPJ, podendo exercer a atividade de contadora/contabilista. Ou então, pode procurar um escritório de contabilidade, que lhe fornecerá, gratuitamente, o referido serviço de abertura da empresa.

Se desejar, você também pode complementar os 5% de contribuição sindical recolhidos na forma de DAS pelo MEI com mais 15%, o que aumentaria a sua contribuição total e o valor recebido em uma eventual aposentadoria.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade