x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.712

Requerimento Eletrônico/JUCERJA

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 18:05

Boa tarde a todos,

Por favor, algum colega do Rio de Janeiro pode me orientar sobre o novo procedimento relativo à Constituição/Alteração de Empresas. Minha dúvida é com relação ao "ME", se no ato do preenchimento da Viabilidade, do DBE e do Requerimento Eletrônico devo incluir o "ME" ao final do nome empresarial.
Mesmo selecionando o campo "ME" no Requerimento o procedimento de preencher e imprimir via site da JUCERJA coninua o mesmo, correto?
Os procedimentos são os mesmo tanto para Empresário Individual, quanto para Empresa LTDA?
Como ficaria o nome empresarial nesse caso:
Nome do Empresário: DORANEI DE SOUZA BARBOSA
Atividades: Bar e Comercio
Nome Fantasia: Status Bar e Comercio

Posso adicionar a atividade ao nome do Empresário? (Nesse caso é que está a dúvida sobre a inclusão ou não do "ME")

Desde já quero agradecer pelos esclarecimentos.

Att,

Carlos Silva

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade