x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.694

Microempreendedor Individual - MEI

Lucas Henrique Muniz

Lucas Henrique Muniz

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 22:37

Como funciona a MEI ? sei que é uma pessoa que preta serviços com o rendimento de R$ 60.000,00 por ano.

Não da para ter sócios ? nem registrar funcionários ?

queria saber um pouco mais.
Tem uma amiga minha que ela tem um salãozinho de cabeleireiro ela e a prima dela o rendimento é 1.000,00 por mês qual a melhor opção ? Abrir uma Microempresa ou Uma MEI ?

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 23:07

Lucas.aconselho que a sua amiga se formalize como MEI,de acordo com a atividade dela é a melhor opçâo,ela vai contribuir de impostos apenas R$ 36,10 em valor fixos e mensais.Informo ainda, nesta contribuiçâo estar incluído previdência e iss.
Obs:O MEI pode contratar até um empregado. Um Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
thais benicio pires

Thais Benicio Pires

Bronze DIVISÃO 4 , Secretária
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 10:49

Bom dia Lucas,
No caso dessa sua amiga como opção também está disponivel no SENAI, um programa com o passo-a-passo do que fazer dando inclusive poderes para sua amiga possa utilizar variadas formas para obteção de receitas como por exemplos máquinas de cartão de credito para o recebimentos.
O profissional contador pode sim auxiliá-la nesse procedimento.

Espero ter ajudado!
Atenciosamente,

Thaís Pires
JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 10:59

Lucas.É só acessar o portal. https://www.portaldoempreendedor.gov.br,a própria pessoa pode se formalizar,no ato da formalizaçâo você já imprime a sua documentaçâo,como também, os DAS para pagamento de suas obrigaçôes.É importante salientar que caso queira orientaçâo de um Contador ou Sebrae,é só consultar a lista de contadores de sua cidade cadastrados no Simples.Obs: no portal voçê vai encontrar Perguntas e Respostas e muito mais. Um Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade