x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.329

CNAE 0162-8/99 Anexo III ou V

Caio Lopes

Caio Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 09:02

Bom dia caros colegas de profissão, ocorre-me que estou a abrir uma empresa do ramo de prestação de serviços do ramo pecuário. O CNAE que solicitei no Requerimento de Empresário foi o 0162-8/99 ATIVIDADES DE APOIO À PECUÁRIA NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE. Segundo a ferramenta de pesquisa ao SIMPLES aqui do site, o mesmo "poderá" se enquadrar no Anexo III, e em uma outra pesquisa realizada verifiquei a mesma informação, pertencendo esta atividade ao anexo III conforme segue: Atividades de apoio à pecuária não especificadas anteriormente * Atividade elencada dentre as atividades concomitantes, conforme anexo II da Resolução CGSN nº 06 de 2007 e Resolução CGSN nº 50 de 2008.

Alguém poderia me confirmar se está correto enquadrar neste anexo realmente ou houve alguma alteração posterior?

Obrigado e um forte abraço a todos!

Caio Lopes
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 12:04

Caio,

Este CNAE constava no anexo II da Resolução CGSN nº. 06/2007 (atividades com CNAE Concomitante).

Devido às alterações promovidas pela Resolução CGSN nº. 77, esta atividade saiu da listagem de atividades concomitantes. As ATIVIDADES QUE SAEM DO ANEXO II - ATIVIDADES CONCOMITANTES, a partir de 01.12.2010 deixam de ter particularidade a observar em relação aos impedimentos ao Simples Nacional.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Caio Lopes

Caio Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:59

Obrigado Paulo por me ajudar.
No fim das contas, como devo considerar a atividade descrita? Qual o anexo que esta atividade faz parte atualmente?

Muito agradecido!

Caio Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade