x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.265

Consultório de fisioterapia em uma residência

Noelly Greyce Jacometo

Noelly Greyce Jacometo

Iniciante DIVISÃO 2 , Fisioterapeuta
há 13 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:10

Boa tarde! Gostaria de um auxílio para tirar uma dúvida.
Sou fisioterapeuta e pretendo atender pacientes em um local residencial. Neste local não há moradores, usarei apenas para atender pacientes. Gostaria de saber se isso é permitido ou se só posso atender pacientes em locais comerciais. E gostaria também de saber, se para isso eu terei que abrir uma empresa ou poderei ser simplesmente autônoma. Devo também ter alvará de funcionamento? e como faço para tirá-lo? E onde posso verificar se na região posso estar abrindo um consultório de fisioterapia? Nessas condições (sendo autônoma e atendendo pacientes em um lugar residencial) eu poderia colocar uma placa indicando que ali é um consultório e também divulgar meu serviço através de panfletos na região?
Muito obrigada pela atenção!

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 20:37

Boa noite Noelly.

Ao profissional liberal é assegurado o direito de trabalho em sua area residencial. Portanto, voce podera, perfeitamente, trabalhar nesse local. Pode colocar placa (verificar a autorização na Prefeitura) e panfletar.
Terá sim, que proceder a inscrição como autonoma na Prefeitura do seu Municipio, inscrição no INSS para recolhimento do carnezinho, Alvara de Funcionamento (Uso) e Alvará Sanitário.
Não citei CREFITO, pois presumo que voce já o tenha.
Para tudo isso, aconselho voce a procurar um contabilista de sua confiança.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade