x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.681

Alteração de MEI para Empresário Individual

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 14:34

Boa tarde colegas ....
Ja pesquisei bastante sobre isso, inclusive li os tópicos aqui no fórum contábeis, site do simples nacional, porém tenho dúvidas,,,
quanto ao desenquadramento do SIMEI, este pedido de desenquadramento deve ser feito antes ou depois de feitas as alterações na junta comercial e receita federal dos dados da empresa (do nome empresarial para tirar o n° do CPF e colocar o ME no final do nome empresarial e alterar o valor do capital social)? Há, e no caso de se desenquadrar pelo motivo de a empresa contratar mais que um funcionário, a empresa passará a ser do simples nacional no mês em que solicitei o desenquadramento ou só a partir de 01.01.2013 ?

Agradeço a atenção;;;

abçs

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:17

Olá,

A alteração de regime só pode ser deferida do dia 01/01 a 31/01 de cada ano.

O nome pode ser mudado a qualquer momento por meio de requerimento de empresário, devendo informar o capital social e efetuando enquadramento de ME por meio do formulário do DNRC.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade