x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.075

Abertura escritório de contabilidade

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 20:12

Companheiros.Estou construindo o meu escritório de Contabilidade,onde pretendo atuar com um Técnico de Contabilidade inicialmente.Isto é, após todas as legalizaçôes do CRC. Pergunto:Posso desde já deixar meu escritório pronto, inclusíve com a faxada de minha escolha.Existe algum impedimento, uma vez que, só vou atuar no mesmo após a legalizaçâo.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 20:16

Jose Ormindo da Silva

Olá, veja só um escritório contábil é necessário ter um contador com CRC ativo e sem pendências. O CRC é obrigatório informar no ato constitutivo da empresa.

Caso não possua o CRC a abertura de empresa é indeferida na Junta Comercial de seu estado.

Lembrando que se um dos sócios tiver CRC o ato é deferido.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 20:33

Olá Phillipe.Tudo bem,até aí entendí,mais com relaçâo a estrutura física do Escritório,ou seja,construçâo do prédio,equipamentos,materias e faxadas posso antecipar. UM Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 23:45

Jose Ormindo da Silva

Sim claro, pode fixar o local do escritório antecipado sim, bem como a compra de móveis, computadores e periféricos, já tendo um nome fantasia pode confeccionar a placa e também um dos fatores que considero principal :

- O sistema contábil. Aprender a mexer nele para fazer uma escrituração correta.

Muito boa sorte no seu empreendimento.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Álvaro Luís M. de Carvalho

Álvaro Luís M. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 24 junho 2012 | 00:09

Caro amigo, não se esqueça da Prefeitura, é importante ter a licença de funcionamento antes de colocar anuncios em seu negócio como se ele já estivesse livre de qualquer impedimento. Pra isso você também deve ver o pagto de 02 taxas TFE (libera o funcionamento) e TFA (libera o uso de anúncios).
Abraços.

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 24 junho 2012 | 17:10

Alvo, aproveitando o pensamento do nosso companheiro Ormindo. No meu caso já atuo na contabilidade tenho meu CRC e sou registrado na SEFIN mas meu local de trabalho está locado na minha residencia sem qualquer informação que funcione um escritorio de contabilidade para fiscalização do CRC o local terá algum problema?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Domingo | 24 junho 2012 | 19:07

Sim terá, e com risco de multa.

O CRC faz fiscalização presencial 1 vez ao ano, diferente dos demais órgãos ela não intima o contribuinte a ir a agência, ela vai até os escritórios, verificam a documentação lá mesmo, bem como o registro de funcionários e a carteira de clientes e chegam sem avisar.

Aqui já vieram este ano no começo de junho.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
ANTONIO VALDENIR PINA

Antonio Valdenir Pina

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 08:31

Prezados, bom dia.
Estou providenciando a abertura de uma empresa de contabilidade nos moldes da EIRELI-empresa individual de responsabilidade limitada, e verificando os modelos de contrato do site do crc-sp, existe o modelo para empresa individual de natureza empresária e natureza simples.
A de natureza empresária pode ser registrada na jucesp, segundo o próprio modelo.É isso mesmo? Tinha comigo a certeza de que empresa de contabilidade só poderia ser constituida via cartório.
Alguns dos colegas tem uma empresa constituida via JUCESP?

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade