Reinaldo Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidaderespostas 5
acessos 2.011
Reinaldo Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDavi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Reinaldo Oliveira,
O CADASTRO SINCRONIZADO CNPJ ja esta na versão 3.4, faça a atualização e tente novamente!!
Segue abaixo o link para que você possa atualizar a versão..
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/DownloadPGDCNPJ.htm
Espero ter ajudado
Att
Reinaldo Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDavi,
Bom dia!
Efetuei a atualização, entretanto, quando tento criar um novo processo tenho somente as opções de "Inscrição" e "Alteração Cadastral", nelas não encontra a opção para atualizar o CNPJ com os novos dados da empresa transformada.
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEntendi, bom..... entendo eu que nesse caso de transformação você devera entrar como ALTERAÇÃO CADASTRAL informando o nº do CNPJ, UF e Municipio de Origem...OK, em seguida selecionar o evento "220 Alteração do nome empresarial" e se for o caso o evento "247 Alteração de Capital Social", e fazer os preenchimentos na FCPJ.
OBS: Até onde eu sei na JUCESP quando ha uma ato de transformação só podera alterar a Razão social e o capital social!!!!!
Outro detalhe: No Cadastro Sincronizado da RFB não existe um evento de transformação, então entendo que devera fazer uma alteração normal!
Qualquer dúvida estou a disposição
Espero ter ajudado
Att
Reinaldo Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDavi,
Boa noite!
Abri um processo de alteração com os eventos 220 e 247, o servidor da RFB rejeitou o pedido informando ser uma alteração irregular.
A opção seria abrir nova inscrição de estabelecimento, entretanto isso acarretaria novo CNPJ...
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Reinaldo Oliveira,
Além dos eventos 220, 247, você devera também selecionar o evendo 225 (ALTERAÇÃO DA NATUREZA JURIDICA).
Natureza juridica para empresa EIRELI:
230-5 Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária).
Pelo fato de ser minha interpretação sobre o caso, aconselho você verificar junto a unidade da RFB maiores informações.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou a disposição
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade