x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.035

Transformação de Soc. Simples Ltda p/ Empresária

PAULA RENATA DA SILVA CAMPOS

Paula Renata da Silva Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 13:47

Olá pessoal,

gostaria de saber se alguém fez recentemente documento de alteração contratual, transformando sociedade simples limitada (registrada no RCPJ/RJ) para sociedade empresária limitada? Quanto às cláusulas contratuais já estou ciente, minha dúvida é quanto a viabilidade, pois nesta alteração também estou mudando o objetivo da sociedade, mas como fazer a viabilidade de alteração se não tenho NIRE, a mesma será registrada na JUCERJA/RJ agora???

Por favor me ajudem.

Desde já agradeço.

Paula

Paula Campos
PAULA RENATA DA SILVA CAMPOS

Paula Renata da Silva Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 09:36

Bom dia Caro Wesley,

está sim, foi registrada no Registro Civil aqui do Rio, mas na verdade teria que ter sido registrada na Junta Comercial, por se tratar de sociedade Empresária e não Soc. Simples, já que é uma oficina mecânica e varejista de peças e acessórios.

Agradeço sua atenção.

Paula

Paula Campos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade