Phillipe, Boa Noite
Tenho uma duvida quanto à abertura do CNPJ de loja virtual com o seguinte modelo:
Estaria divulgando produtos na loja virtual com a opção de venda dos mesmos. Sendo que na venda dos produtos ,será repassado o valor integral ao Lojista (salvo que uma porcentagem ficará retida pela Pagseguro), sendo assim, não ficarei com nenhum ganho em cima das vendas. O rendimento da empresa será apenas de mensalidades.
Por favor, qual a melhor maneira de obter o CNPJ? Pesquisei pelo MEI , mas tenho algumas duvidas quanto a questão. Se as vendas ultrapassarem o valor de R$5.000,00 (mês) / R$60.000,00 (anual) estarei sendo cobrado de impostos, mesmo que não esteja recebendo nada pela venda de produtos. (obs: Os rendimentos da empresa será apenas de mensalidades).
Estive pesquisando quais os CNAE's que se encaixariam no ramo de atividade mas não consegui identificar.
É possível obter o CNPJ pelo MEI neste caso?
Vou precisar emitir NF para a empresa que ira contratar os meus serviços?
Todo caso, se for tributado nos valores das vendas a melhor opção seria a de não dispor do serviço de venda e somente de divulgação dos produtos?
Se "sim" qual seria a melhor maneira de obter o CNPJ , que ficaria sendo apenas uma loja virtual de divulgação.
Certo de sua atenção,
Obrigado.
Att,