Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)por favor, estou realizando uma abertura de empresa, onde possui 12 CNAES, alguem ja viu uma situação como esta? é permitido??
respostas 13
acessos 1.457
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)por favor, estou realizando uma abertura de empresa, onde possui 12 CNAES, alguem ja viu uma situação como esta? é permitido??
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRoberta, boa tarde,
É possível sim, tenho uma empresa que tem essa mesma quantidade de CNAE's.
Atenciosamente.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Pode tranquilamente como o amigo Wesley Maykson Bastos Moreira falou, aqui tenho clientes também com 12 ou mais atividades sem problemas.
Lembrando que elas devem ser ligadas entre si, e não ter um objeto fora da situação como por exemplo uma loja de roupas que tem um papelaria dentro.
Firmino Francisco Ventura Neto
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePrezados amigos,
Constitui uma empresa EIRELI, só com uma pessoa física.só que agora ela quer mudar a sociedade passando para a filha seria possível essa alteração,como devo proceder?aguardo um retorno urgente.
Abraços.
Charles Henrique
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeRoberta Santiago Santos, se for prestação de serviço, verifique junto a prefeitura da cidade da cede da empresa para ver a quantidade permitida, pois tem cidades no Brasil que limita uma quantidade "X" de CNAE's no cadastro.
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)ok, pessoal muito obrigada pelas informações, estarei verificando sim junto a Prefeitura da cidade, Charles, e também qto as atividades se estão relacionadas entre si, como você citou Philipe, valeu as dicas...por enquanto... muito obrigada
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde
por favor, alguem sabe me informar se consigo transformar uma empresa do MEI para uma empresa individual com outra atividade totalmente diferente?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Roberta Santiago Santos
Sim pode :
Passos -
1) Desenquadramento pelo site do Simples Nacional, Aba SIMEI.
2) Entrar com requerimento de empresário mudando atividade e aumentando capital social, alterando razão social também.
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoP H Gamboa,
Nesse caso é permitida a alteração de nome empresarial? pois aqui na jucesp eles disseram que não podia fazer essa alteração, outra pergunta é possivel alterar o numero do NIRE, pois não sei ai em PE, mais aqui em SP o numero do NIRE do MEI é diferente de empresario individual, lembrando que o MEI é isento de pagamento das taxas da junta comercial
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Fabio Correa da Silva
Eu estava respondendo a Roberta, ela vai desenquadrar a empresa do MEI. E poderá alterar a razão social da empresa e atualizar demais dados como capital social.
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoP H Gamboa,
Então mais tenho caso parecido eu posso fazer essas alterações que citei ?
Tiago Vecchi
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Contabilistas, vou realizar uma abertura.
Eu preciso do número do NIRE em primeiro lugar?
Com o número do NIRE eu consigo tirar o CNPJ?
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)muito obrigada...PH Gamboa....por enquanto sanou minhas duvidas...
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Tiago Vecchi
Se for uma abertura de empresa quem gera é a junta após deferir o contrato social ou requerimento de empresário. Depois ao preencher o DBE para RFB você coloca o NIRE ai se for deferido sai o CNPJ.
Alguns estados como aqui em PE o processo da Junta vai com DBE, ai o NIRE não coloca é liberado junto com o CNPJ dentro da agência.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade