x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 792

Passar de Empreendedor Individual para Empresa Sim

MARCIA C SILVA

Marcia C Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 21:04

Tenho uma empresa Individual de serviços de informatica, mas tem empresas que presto serviços que não está querendo aceitar o empreendedor e sim Empresa, com isso me vi obrigado a abrir uma empresa,. o que fazer diante desta situação:
Devo abrir uma Empresa e continuar com o empreendedor?
encerrar o empreendedor, ou consigo transferir o empreendedor para Empresa assim utilizar o mesmo CNPJ. Por favor preciso de respostas o mais rapido possivel.

Obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 7 julho 2012 | 11:40

Marcia C Silva

Acho que há um equivoco ai...

MEI, EI (individual), Ltda (sociedade) são todos PJ's ou seja Empresas indepedente do regime tributário ou porte.

Se você for abrir uma sociedade ou uma individual, o MEI (micro empreendedor individual deverá ser encerrado) ou transformado.

Já que você deseja usar o mesmo cnpj, basta dar entrada na JUCERJA com um requerimento de empresário alterando, solicitar desenquadramento na RFB do MEI e entrar no simples nacional, bem como alterar a razão social e colocar o capital social da empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade