x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 570

Falecimento de sócio

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 8 julho 2012 | 10:53

Caros, preciso de uma orientação: tenho uma empresa, que estava inativa (sem movimento) desde 2002. Nesse meio tempo, um dos sócios faleceu.Essa sócia falecida, era a mãe do outro sócio que também já não tem pai. Agora, o sócio remanescente, quer reativar a empresa. Como devo proceder para efetuar uma alteração contratual, uma vez que, o único "herdeiro" da sócia falecida, é o próprio remanescente? Quem transferirá cotas a um novo sócio admitido na sociedade, de forma?
No aguardo de ajuda.
Grata
Joana

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 8 julho 2012 | 11:57

Joana Darc, bom dia.

Como esse tema já foi objeto de debates inúmeras vezes aqui no FC, sugiro a utilização da nossa poderosa ferramenta de pesquisa (canto superior direito da sua tela).

Veja a gama de comentários, Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=morte+de+um+s%F3cio&siteurl=www.contabeis.com.br%2Fforum%2Ftopicos%2F73374%2Fusuarios-em-baixa%2Fultima%23399191&ref=www.contabeis.com.br%2Fforum%2Fenviar&ss=1914j273764j15" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clicando aqui.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade