x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.127

Dúvidas em Abertura de Empresa

Bruno Maito

Bruno Maito

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 01:41

Olá a todos.
Estou em processo de abertura de uma empresa e gostaria de sanar algumas dúvidas para me inteirar melhor do assunto..

Primeiramente a empresa será uma empresa de prestação de diversos serviços (terceirização) tais como limpeza, babás, pedreiros, etc.. mas também contará com um banco de dados online onde profissionais dessas áreas citadas e diversas outras (todas no segmento "prestação de serviços") se cadastrarão para divulgar seus serviços e nós atuaremos de duas formas diferentes: A primeira delas sendo apenas o banco de dados online, onde o contratante fará todas as negociações e contratações diretamente com o contratado e a segunda onde nós seremos intermediários, algumas vezes, dependendo da necessidade do cliente, nós mesmos da empresa contrataremos esse colaborador e terceirizaremos ele a esse contratante. Ai começam minhas dúvidas, acredito que quanto a primeira parte citada de prestação de serviços não tenha muitos segredos e seja uma empresa simples de se abrir, mas tenho dúvida quanto a misturar essas duas atividades pois não sei se a segunda atividade não seria considerada de alguma forma uma empresa de recrutamento, de recursos humanos, enfim.. Será que terá algum problema em exercer essas duas atividades em uma única empresa?? Minha segunda dúvida é a seguinte como buscarei atingir dois tipos de públicos distintos (o primeiro sendo as pessoas que desejam contratar e a segunda os profissionais da área que desejam se cadastrar em meu banco de dados) gostaria de ter algum tipo de separação no nome da empresa. É possível ter dois nomes fantasias distintos na mesma empresa? algo tipo XXX prestação de serviços e outra YYY banco de dados online..

Certamente irei contratar um bom contador para me auxiliar em todo esse procedimento, mas estou estudando e gostaria de me inteirar melhor no assunto antes para poder discutir corretamente com esse contador (ainda não definido) que fará todo o procedimento. Desculpem-me pelo tópico tão longo, queria somente exemplificar bem para entenderem minhas dúvidas. Qualquer sugestão será muito bem vinda..

Agradeço antecipadamente todos que puderem ajudar..

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 16:25

Boa Tarde Bruno, tudo bom?

vamos ver se eu posso te ajudar, enfim pelo o que eu entendi em relação a descrição de suas atividades, certamente se enquadraria como recrutamento, pois voce estará buscando profissionais e adequando-os ao mercado de trabalho, enfim procure se aprofundar mais sobre o assunto e sobre a tributação em que sua atividade irá se adequar, pois recrutamento não migra no simples...

em relação a expressão fantasia, voce somente podera exercer um nome apenas...

Abs.

Alex

Alex Viana de Souza
Bruno Maito

Bruno Maito

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 15:34

Olá Alex..

Primeiramente muito obrigado pelas informações..

Mas mesmo eu não contratando esses profissionais, somente pelo fato de eu ter um cadastro deles já se caracteriza como recrutamento?!?

Com relação ao nome, muito obrigado pela resposta, vou pensar em alguma solução sem ter de criar dois nomes então..

Abs..

Bruno

VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 13:27

Boa tarde!

Alguém poderia me auxiliar?

Para abertura de um berçário e hotelzinho, que terá crianças a partir de 0(ZERO) ano, existe alguma exigência específica? Qual seria o procedimento a nível Municipal, estadual ou Federal.
As colaboradoras, podem ser chamadas de Babá?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.