x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 14.410

abertura de filial

Daniel Felix

Daniel Felix

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 17:58

Claudio, obrigado.

Já estive neste site, onde ele me direciona para a jucerja e lá as informações não foram precisas.

A minha dúvida é se para tirar o Alvará de filial preciso fazer antes a Alteração Contratual e depois o CNPJ para a filial.

A dúvida é porque na guia do corpo de bombeiros pede o CNPJ mas não sei se é o da filial ou da matriz.

De qualque forma obrigado pela atenção

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 1 setembro 2007 | 23:09

Roseane,

Os atos de enquadramento, alteração de porte ou desenquadramento de microempresas e empresas de pequeno porte são TODOS realizados pela MATRIZ e seus efeitos estendem-se aos demais estabelecimentos (filiais). Portanto, já que a matriz está enquadrada como ME, não é necessário enquadrar a(s) filial(ais).

Abraços.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 2 setembro 2007 | 07:47

Daniel bom dia.

A minha dúvida é se para tirar o Alvará de filial preciso fazer antes a Alteração Contratual e depois o CNPJ para a filial.

A dúvida é porque na guia do corpo de bombeiros pede o CNPJ mas não sei se é o da filial ou da matriz.

Para tirar o Alvará de filial é necessário antes fazer alteração contratual e depois tirar o CNPJ para a filial.
O Corpo de bombeiros pede o CNPJ da filial

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Alex Guedes

Alex Guedes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 4 setembro 2007 | 18:03

vou colocar como eu fiz na jucerja e demais.

1º. alteração contratual indicando abertura de filial e nela tendo um pequeno capital;
tive de enviar o contrato de locação da filial que junta exigiu;
2º. CNPJ;
3º. Docad (Estado);
4º. Alvará;
4º. inclusão no Municipio Inscrição;
5º. Corpo de Bombeiro;

Foi dessa forma que fiz e espero ter ajudado.

Felipe de Oliveira

Felipe de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Jurídico
há 16 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 16:53

Prezados

Boa tarde.

Em primeiro lugar gostaria de destacar a satisfação de fazer parte deste fórum, ele é de grande ajuda.

Tenho uma empresa com sede no Brasil, Estado de São Paulo, e pretendo abrir uma filial na Venezuela.
Gostaria de saber qual o procedimento, se alguém tem um modelo de Contrato Social com este tipo de ato e se é necessária registrar na Junta Comercial o Contrato que constitui a Filial junto com a tradução juramentada na língua do País em que a filial será aberta ?
Se souberem da legislação que abrange este assunto também ajudaria.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade