Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoBoa tarde.
Gostaria de saber quais documentos devem ser requeridos, onde e em que ordem, ou seja, que documentos são pré requisitos de outros.
Atenciosamente.
respostas 15
acessos 14.410
Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoBoa tarde.
Gostaria de saber quais documentos devem ser requeridos, onde e em que ordem, ou seja, que documentos são pré requisitos de outros.
Atenciosamente.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Amigão olhe esse link, poderá ajuda-lo
http://www.dnrc.gov.br/
Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoClaudio, obrigado.
Já estive neste site, onde ele me direciona para a jucerja e lá as informações não foram precisas.
A minha dúvida é se para tirar o Alvará de filial preciso fazer antes a Alteração Contratual e depois o CNPJ para a filial.
A dúvida é porque na guia do corpo de bombeiros pede o CNPJ mas não sei se é o da filial ou da matriz.
De qualque forma obrigado pela atenção
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Da filial hajavista tratar-se de unidades distintas.
Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoCorreto. trata-se de uma abertura de filial no mesmo municipio da sede.
Obrigado.
Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoAlguem poderia me ajudar?
Roseane Veiga Pimenta Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá
Gostaria de saber sobre abertura de filial de firma (Empresario) se devo fazer o ato 302 enquadramento de ME, pois a matriz já é ME.
Obrigado
Roseane
Jefferson Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Roseane,
Os atos de enquadramento, alteração de porte ou desenquadramento de microempresas e empresas de pequeno porte são TODOS realizados pela MATRIZ e seus efeitos estendem-se aos demais estabelecimentos (filiais). Portanto, já que a matriz está enquadrada como ME, não é necessário enquadrar a(s) filial(ais).
Abraços.
Luiz José
Emérito , Contador(a)Daniel bom dia.
Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoObrigado Luiz José.
Pelo que entendi a ordem de entrada dos documentos é :
1º - Alteração Contratual
2º - CNPJ
3º - Bombeiros
4º - Alvará
5º - Inscrição Estadual
Se puder confirme.
Obrigado
Alex Guedes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)vou colocar como eu fiz na jucerja e demais.
1º. alteração contratual indicando abertura de filial e nela tendo um pequeno capital;
tive de enviar o contrato de locação da filial que junta exigiu;
2º. CNPJ;
3º. Docad (Estado);
4º. Alvará;
4º. inclusão no Municipio Inscrição;
5º. Corpo de Bombeiro;
Foi dessa forma que fiz e espero ter ajudado.
Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoObrigado A.g.
Ajudou muito.
Daniel Felix
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Administrativoalguem teria um modelo de alteração de socios para uma empresa no espirito santo?
desde de já obrigado
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Está tudo muito confuso neste tópico.
Jose Benedito Marçal
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadoestou precisando de um modelo de contrato para abertura de filial de empresa ja existente, se possivel, obrigado.
Felipe de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente JurídicoPrezados
Boa tarde.
Em primeiro lugar gostaria de destacar a satisfação de fazer parte deste fórum, ele é de grande ajuda.
Tenho uma empresa com sede no Brasil, Estado de São Paulo, e pretendo abrir uma filial na Venezuela.
Gostaria de saber qual o procedimento, se alguém tem um modelo de Contrato Social com este tipo de ato e se é necessária registrar na Junta Comercial o Contrato que constitui a Filial junto com a tradução juramentada na língua do País em que a filial será aberta ?
Se souberem da legislação que abrange este assunto também ajudaria.
Desde já agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade