Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalrespostas 76
acessos 15.565
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalRenan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)não esse documento ja é o comprovante de inscrição, só tem que levar a prefeitura depois do prazo para concessão do alvará e levar na receita fazendária para a inscrição de estadual se dor o caso, quando for fazer alguma alteração que poderão pedir os documentos.
Marcos Paulo Rutzen
Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informadome tira uma duvida, vc criou hoje este mei?
estou tentando criar desde terça. e da um erro na finalizacao:
error: page global
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)qual site esta tentando fazer? faça nese site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm
Marcos Paulo Rutzen
Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informadoé neste site que eu faço, eu inscrevo tudo certinho, coloco a atividade, confiro, só que daá um erro bem na hora em que era para vir o certificado de empreendeor, da junta e cnpj.... erro page global... ja fizmos uns 10 aqui no escritorio, mas nesta semana, desde q fizeram a exigencia do titulo de eeleitor, nao consigo finalizar.
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Deve ser alguma instabilidade, vai ter que esperar então.
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Caro, amigo provavelmente deve ser problemas no sistema.
Abraços Washington
Altiére Cardoso
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)A Galera, bom dia
Estou com Problemas na abertura do MEI, agora com
essa exigência do título não consigo finalizar o processo,
na verdade nem começar, quando chega na tela de colocar o
título e o cpf, aparece: "Título eleitoral informado não corresponde ao número do título do responsável pela pessoa jurídica constante do Cadastro da Pessoa Física (CPF)".
Alguém está com a mesma dificuldade? ja tentei com 3 pessoas
e sempre a mesma msg...
Alguem tem a solução?
att
Altiere J Cardoso
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)É falha do sistema, sim.
Vi uma reportagem na TV em que postos do INSS em São Paulo/SP cancelaram atendimento devido a problemas no sistema.
No final de Junho enfrentamos problemas com o Conectividade Social e semana passada no site da Receita Federal.
Resumindo: nunca deixe para amanhã o que o você pode processar hoje!
Ronaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAltiére,
Bom dia!
O mesmo problema está ocorrendo comigo desde ontem. Primeiro acreditei que poderia ser alguma divergência com o nome constante no CPF com o titulo de eleitor. Tipo: CPF nome de casado e no outro de solteiro, mais não é!
Acredito que seja algum problema de instabilidade no site.
Marcos Paulo Rutzen
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoPessoal sobre o titulo de eleitor nós aprendemos aqui no escritorio:
ou vc tira o primeiro 0 que tem.... e ele passa
ou adiciona 00 no inicio, para preencher
entendem, pq no cadastro é 14 digitos e no titulo de eleitor so tem 13 digitos....
adicionar um 0 no inicio, ou retirar o 0....
façam um teste, só para ir para frente.
Altiére Cardoso
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcos
Realmente vc tem razão, coloquei o "0" antes do numero
do título e passou para a tela seguinte...
Resolvido
Mto Obrigado!
Altiere J Cardoso
Marcos Paulo Rutzen
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoAltiére, veja se consegue finalizar algum mei.. este é minha questao, no final, da erro global, alguma coisa assim.... creio como os coolegas falaram, é erro de sistema....
Marcia Aparecida Cardoso Vieira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal, também não consigo finalizar uma inscrição do MEI. Aparece a seguinte mensagem na hora da transmissão: "Por um motivo alheio ao sistema, sua declaração não pôde ser transmitida. Recomendamos que atualize seu navegador para uma versão mais recente." Já tentei com todos os navegadores e em todas as maquinas do escritorio. Sempre aparece essa mesma mensagem. Alguém pode me ajudar?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Hoje pela manhã o sistema do MEI não estava funcionando aqui também.
Reneide
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Estou a semanas tentando fazer inscrições do MEI e só da essa mensagem... " Por um motivo alheio ao sistema, sua declaração não pôde ser transmitida. Recomendamos que atualize seu navegador para uma versão mais recente", recorrer a quem nesse caso, já atualizei todos os navegadores possíves, já enviei e-mail para o Sebrae, Ouvidoria da Receita Federal etc..., alguém pode me ajudar talvez que teve esse mesmo problema e conseguiu resolver. Obrigada
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Reneide
Caso já tenha testado com google chrome, firefox e internet explorer e todos acusaram o mesmo erro dá uma ligada para 146 (receita federal).
Reneide
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Então, tentei todos, a minha máquina pirou de tanta coisa que eu fiz. Mas acredite se quiser, hoje pela manhã consegui fazer duas inscrições. Quanto ao 146 eu até liguei um dia desses, mas a informação que me deram é que esse número é plantão de pessoa física, sei lá se é mesmo ou não, só sei que a coisa tá difícil. Aqui na cidade temos a sala do empreendedor anexa à Prefeitura a responsável também está com o mesmo problema. Mas eu fazia muito tempo que não conseguia fazer nenhuma e hoje deu certo 2. Eu acho que o problema está no site ele não está suportando tamanhos acessos pq tá todo mundo fazendo, acho que é congestionamento de acessos mesmo, por isso que não obtemos respostas para o ocorrido, quem consegue, consegue os outros que tentam até conseguir...., cheguei a essa conclusão. Mas obrigada aí por me responder.
Debora de Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa noite, Quero alterar a Descrição de uma empresa MEI de Fabricação de Massas para Pizzaria Delivery. Como Devo proceder. Onde devo ir.
Magaya do Prado Viana Amorim
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)BOA TARDE
Estou com uma dúvida! Um conhecido abriu sua empresa MEI em 09/2012. E, comentou comigo essa semana que nao estava conseguindo emitir os DAS atrasados e nem o certificado. Quando fui verificar a consulta em Optantes, apareceu a seguinte mensagem: 22/09/2012 31/12/2012 Excluída por Ato Administrativo praticado pelo ente TRES CORACOES - MG
O que será que pode ter causado isso? Ele nao sabe me informar o que aconteceu.
Att
Magayá
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)deve ter sido excluido por falta de pagamentos
Magaya do Prado Viana Amorim
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Certo, ele realmente nao pagou nenhum mês desde quando abriu.
Sabe me falar se tendo sido excluido ele consegue abrir uma nova inscrição pelo MEI?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Magaya do Prado Viana Amorim,
Boa tarde!
A empresa sendo excluída do MEI, automaticamente tem sido regime alterado para a sistemática do Simples Nacional.
Até 31.01.2013 é possível fazer o reenquadramento para o MEI.
Basta acessar o Portal do Simples Nacional.
Entretanto, é importante verificar o motivo da exclusão e providenciar a quitação dos débitos.
Sds...
Reneide
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Tenho casos de MEI que fazem 2 anos sem efetuar pagamento, isso é de relaxados que são e mesmo assim nunca foram excluídos , estranho isso.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)mas nosso papel e de sempre mostrar os riscos que os empresarios podem ter
Marcia Aparecida Cardoso Vieira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Magaya,
Como voce mencionou a empresa foi excluida por ato adminitrativo do ente Tres Corações-MG. Entao, com certeza, a exclusão foi feita pela prefeitura. Verifique se foi feita uma consulta preliminar antes de abrir a MEI. Aqui eu sempre faço isso antes de abrir uma MEI, senão pode acontecer de ser excluida pela prefeitura mesmo.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Magaya do Prado Viana Amorim
Sabe me falar se tendo sido excluido ele consegue abrir uma nova inscrição pelo MEI?
- Não poderá constituir outro MEI.
Francisco Ranieyre Mangueira Maciel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde, preciso de duas orientações sobre MEI
1ª - A atividade de Músico pode enquadrar no MEI ?
2ª - Uma pessoa que recebe Auxílio Doença pelo INSS, tem algum impedimento de abrir um MEI ?
Serei grato, se alguém puder me ajudar. Agradeço desde já.
Denisclei da Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Minha dúvida: No caso o MEI sem movimento financeiro nenhum é obrigado a pagar mensalmente o DAS ou somente quando auferir renda?
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Denisclei da Costa
O imposto da MEI terá que pagar mensalmente mesmo se não tiver movimento e se auferir a renda ela não sera mais MEI.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade