x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.246

equivoco no dbe

aloan trajano da silva cabral

Aloan Trajano da Silva Cabral

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 12:31

O Sócio enviou uma DBE para a receita federal com o contrato social original, e agora? avisei que teria que tirar uma cópia autenticada. ja aconteceu isso com alguém?
Será que no meu domicilio tributária está a original ou eles enviam para outro lugar? Ou é melhor resolver com o RCPJ onde registrei a empresa?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 17:16

Aloan, boa tarde,

Neste caso a Receita Federal dificilmente te devolverá sua via original, digo para você tentar apresentar em mãos, uma via autenticada e solicitar a original, sendo neste caso uma troca, talvez te devolvam desta forma.
Apresente a cópia autenticada juntamente com o DBE liberado pela Receita Federal.
Isto já aconteceu comigo e procedi desta forma e liberaram a via original do contrato.

Atenciosamente.
Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 17:27

Meu caro colega Aloan.
Posso te garantir q a RFB não devolverá seu contrato original. Nossa junta comercial locar, JUCERJA, pensando nisso semre entrga 2 (duas) vias do contrato original após o processo deferido.
Caso a via de envio seja a última, a JUCERJA criou a CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR, q é a cópia arquivada da alteração desejada.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
aloan trajano da silva cabral

Aloan Trajano da Silva Cabral

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 17:27

Wesley Bastos, eu sempre faço isso, eu tiro uma cópia ou scaneio, mais eu não fiz isso. Entreguei tudo ao contador depois de pegar no RCPJ e ele também não tirou nenhuma cópia. Ai ele entregou a original ao sócio e não sei se ele avisou que era para tirar a cópia autentica e isso ocorreu. sempre esse processo passa pela minha mão mais dessa vez na pressa isso ocorreu.
No RCPJ eles me orientaram a pedir uma certidão que seria uma 2º via no cartório e é o que vou tentar fazer agora.
Conheço uma pessoa que trabalha na RECEITA FEDERAL e ele é a única pessoa que pode me ajudar pois não tenho nenhuma cópia do contrato ja registrado!!!

obrigado pela ajuda e novidades postarei pois sempre tem alguém que acontece isso...

abs

Elisabete de Souza Santana Alves

Elisabete de Souza Santana Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 12:37

Boa Tarde
Dei entrada na JUCERJA a abertura da empresa com a DBE, porem nao havia um erro de endereco(coloquei o numero da residencia no endereco comercial). Logo foi indeferido.
Fiz a alteracao no site. Minha duvida seria a seguinte: Preciso informar o QSA ou somente a correcao do endereco?
Grato

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 13:17

Elisabete, boa tarde,

Seu DBE esta sendo preenchido pelo programa Coleta Web? Se sim, será necessário optar pelo cancelamento deste DBE no link que segue abaixo, e assim Acessar novamente o Coleta Web escolhendo a opção Recuperar dados, desta forma não será necessário citar novamente o QSA, somente o novo endereço.

Atenciosamente.
Wesley Bastos.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade