x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 562

Empresa multi atividades

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 16:23

Boa Tarde
Tenho que fazer uma alteração de uma empresa que é representação comercial e agora os sócios querem alterar para várias atividades e gostaria de saber se é possível agrupá-las em uma empresa apenas e se é viável também em termos de formas de tributação.

os sócios querem mudar para empresa de
seleção, recrutamento e treinamento de pessoal
organização de palestras
psicologia
fisioterapia
locação de espaços para palestras e também outros eventos.

devido a psicologia e fisioterapia deverá ter sócios psicólogos e fisioterapeutas obrigatoriamente ou não ???

seria um local onde iria oferecer todos esses serviços, tipo um centro de prestação de serviços.... ou melhor fazer alguns serviços como autonomos e abrir empresa só de algumas atividades, ou empresas de todas atividades em separado ??? se forem empresas em separado pode divulgar tudo junto com se fosse uma clínica ou espaço só ???

muitas dúvidas... se alguém puder dar algumas dicas e colaboração desde já agradeço

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 12 anos Sábado | 14 julho 2012 | 08:29

Bom dia João.

Não haveria problema algum se as empresas fossem todas do mesmo tipo.
Algumas atividades voce podera agrupar outras não. Psicologia e fisioterapia são sociedades simples com exigencia de serem psicologos e fisioterapeutas e optantes pelo lucro presumido. As outras são sociedades empresarias limitadas algumas simples outras presumido. Então, acho que voce tera que segmentar todas elas para poder aproveitar a tributação.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade