Roberto Cardozo Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadotenho uma marcinaria e é registrado no simples, possuo dois empregados e gostaria de saber se posso ficar isento de pagar INSS sendo que minha renda bruta é baixa?
respostas 1
acessos 974
Roberto Cardozo Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadotenho uma marcinaria e é registrado no simples, possuo dois empregados e gostaria de saber se posso ficar isento de pagar INSS sendo que minha renda bruta é baixa?
Cesar Serrati da Costa Toledo
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeCaro Roberto - entendo suas dificuldades assim como a de milhares pelo país mas, infelizmente, não vejo lei alguma que lhe conceda tal isenção. Se dissesse que tem apenas um funcionário (com suas despesas de registro) poderia lhe sugerir que transformasse sua empresa em MEI (microempreendedor individual) pois aí sim, pagaria seu INSS o percentil de 5% sobre o salário, que lhe garantiria quase que os mesmos benefícios mas, apenas sua aposentadoria seria por idade. Se interessar em continuar sua contagem de tempo, teria de pagar mais 15% como complemento para aposentar-se por tempo de contribuição. O Micro empreendedor individual poderá ter apenas um funcionário, contabilidade mais simplificada e seu faturamento bruto (renda bruta) seria de R$60.000 anuais ou até 5.000, mensais. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para lhe ajudar.
Felicidades
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade