x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.268

Serviço prestado não consta em contrato

ATILA MITIO MIYAZAKI

Atila Mitio Miyazaki

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 16:22

Boa tarde colegas,

Minha dúvida seria em torno do seguinte:

Tenho um cliente que presta serviços de assistência técnica, conserto de peças e representação em geral.

Porem descobri que ele faz locação de máquinas tambem.

preciso acrescentar no contrato essa atividade ou posso deixar como está?

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 17:10

Atila
Boa Tarde...

Se a empresa que estiver exercendo atividade diferente do que consta no Contrato Social ou Alteração Contratual, esta propensa a receber uma multa dos órgãos responsaveis, mesmo porque, todas as atividades tem de estar cadastradas perante os órgãos competentes, caso contrario a empresa não tera como emitir as notas e recolher o imposto devido a este tipo de operação (que em uma eventual fiscalização poderá acarretar em uma multa muito alta, fora as demais sansões legais).
O mais sensato é fazer a alteração contratual da empresa incluindo esta atividade e evitar futuros transtornos para ambos os lados, tanto do escritório quanto o do seu cliente.

Espero ter lhe ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
PEDRO NUNES

Pedro Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 12:16

Olha, essa lei complementar inclui a lista de todos os serviços, e locação não consta. por que ao locar você estar cedendo um direito de uso e não prestando serviço. Sendo assim não será tributado. Porém se ele locar e operar as máquinas aí a situação já muda, por que ele estará lá prestando o serviço.

ATILA MITIO MIYAZAKI

Atila Mitio Miyazaki

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 13:06

Entendo o que vc diz, porem lá consta como serviço só que sem alíquota... difícil esta qusestão!! na prefeitura de minha cidade o fiscal de rendas disse que teremos que fazer a alteração de contrato, vamos fazer para evitar sanções, mas talvez coubesse uma discussão melhor com a prefeitura.

agradeço a ajuda de todos. Muito obrigado.

PEDRO NUNES

Pedro Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:58

Realmente Sr. Atila, já que o fiscal disse é bom fazer para evitar problemas posteriores. Mas conheço empresa que também loca máquinas e não foi preciso. Mas procure uma segunda opnião na sua cidade, e nos informe por favor para agregarmos experiências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade