x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.829

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 14:21

Pessoal dei entrada em dois processos na junta e os dois foram deferidos, entretanto somente um o CNPJ foi alterado, o outro não consta nada na consulta do número do DBE, será que demora mais do que o outro se são iguais? ou será que o erro foi da Junta Comercial em repassar a informação a Receita Federal?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 14:25

Quando você coloca o protocolo do DBE lá no site da RFB não aparece nada na consulta ?

Geralmente demora um pouco mais não tanto e o procedimento é acompanhado diretamente pelo site da RFB avisando quando é recepcionado e quando alguém o pega para analisar bem como deferir ou indeferir.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 14:57

Lidinei Correa, boa tarde,

Neste caso pode ser que seu DBE ainda esteja sendo enviado da Junta Comercial para Receita Federal, normalmente aguardamos em torno de 07 dias para este deferimento, (em alguns casos, pois quando o Processo sai da Junta Comercial dificilmente há a esta demora do deferimento do DBE).

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

lidinei correa

Lidinei Correa

há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 20:27

Eu também acho que é um problema, pois o outro processo já está com o CNPJ atualizado! E estranho dei entrada no mesmo dia o processo com problemas foi deferido um dia após a entrada o outro foi deferido bem depois e está tudo ok. Acho que e na Junta, alguém não fez o procedimento correto!

lidinei correa

Lidinei Correa

há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 14:10

Pessoal, liguei para a junta comercial, e me falaram que foi erro no preenchimento do dbe, faltou a alteração de porte. Se eu não ligo ia fica esperando pra sempre.....
Se tiverem problemas em processos entregues na Junta Comercial, é melhor entrarem em contato com o pessoal.

Joni F Silva

Joni F Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:09

Pessoal, eu tbm estou com uns DBEs que já mandei a mais de 8 dias e não obtenho nenhuma resposta, ou seja nao indeferem nem mesmo aprovam, não sei o que está acontecendo, já rastriei pelo site dos correios e consta que foi entregue a documentação. alguem tem algum email da receita nesse setor que possamos reclamar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade