x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 9.367

DBE de alteração - RCPJ

sandro afonso de oliveira

Sandro Afonso de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 14:13

Prezados boa tarde.
Estou tentando gerar um DBE de alteração contratual,onde a empresa está registrada no RCPJ do RJ.O sistema CNPJ ,quando faz o direciomamento par ao processamento na Receita Federal,pede o NIRE.Aí é que está o problema:No registro do RCPJ não tem NIRe e sim matrícula e o sistema não reconhece esta matrícula.
E também não abre opção de indicar para o RCPJ.
Alguem sabe como proceder neste caso.

Ats,

walter vieira

Walter Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 16:26

Boa tarde Sandro, pelo que eu estou entendendo você está querendo alterar um DBE na Receita Federal, para tanto é interessante saber que tipo de alteração precisa fazer, de qualquer forma se voce entrar no Programa CNPJ 3.4 optar pela situação de alteração contratual, basta preencher os dados iniciais que o sistema entende que se trata de uma empresa sem número de Nire. De qualquer forma para eu poder ajudar melhor, aponte que tipo de alteração pretende fazer


um abraço,

sandro afonso de oliveira

Sandro Afonso de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 16:36

Prezado Walter,boa tarde.
Obrigado pela pronta resposta.
Seguinte :
Transformei uma empresa no RCPJ que era LTDa em Eireli.
Além disso estou alterando o endereço(município) e atividades.
O CNPJ 3.4 pergunta se quero direcionar para a JUNTA ou não.
O problema que necessariamente ele entende que tratando- se de alteração,devemos informar o NIRE,mas o número correspondente ao RCPJ é matrícula e não NIre,logo o DBE não fecha pois o "NIRE" é inválido.
Tentei completar a matrícula com zeros à direita,porém na análi´se eletrônica,informar que o "NIRE" não corresponde ao Estado.

abs

walter vieira

Walter Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:20

Sandro, quando for preencher o DBE você deverá alterar a natureza jurídica colocando o Evento 225 em seguida deve constar a natureza jurídica nova 231-3 - Empresa de Individual de Responsabilidade Limitada de Natureza Simples, neste caso será solicitado o número de matrícula no Cartório.


um abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.