x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 697

Abertura de CNPJ

Licia Oliveira de Carvalho

Licia Oliveira de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:31

Bom dia pessoal, sou nova por aqui e também acabei de formar, ainda nem peguei meu registro e gostaria da ajuda de meus colegas mais experientes.
Recebi uma proposta para abrir uma empresa de serviços de marcenaria e não sei por onde devo começar, acho que deve ser um LTDA pois se trata de dois sócios, mas gostaria de me guiar por um passo a passo, se alguém puder me auxilar nisso, ficarei grata. E sobre os valores, alguém tem ideia de quanto mais ou menos é cobrado para se fazer esse serviço?
É claro que não pretendo cobrar o valor de mercado até porque estou começando agora, mas gostaria de ter uma ideia de quanto mais ou menos vocês têm cobrado.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Lícia

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 13:35

Olá, boa tarde.

De imediato vc precisa conhecer o site da nossa junta comercial JUCERJA. Lá vc encontra os valores para constituição, alterações contratuais, certidão e outros.

1)Espere ter todas as informações sobre a futura empresa, 2)elabore um contrato com as cláusulas padrão para LTDA, acrescentando as cláusulas desejadas pelo sócio, 3)enquanto aguarda informações, vá providenciando os programas para empresas como CNPJ, RECEITA NET, DOCAD e SICALC.

Como vc é de D.Caxias, os valores não diferem muitos para o centro da cidade. Analise primeiro se será somente a constituição da empresa ou se vc irá dar continuidade aos próximos passos como ALVARÁ (INSCRIÇÃO MUNICIPAL), DOCAD ( INSCRIÇÃO ESTADUAL), nota fiscal eletronica E OUTROS.

Vale lembrar também se vc tem um despahante ou se será vc mesma a resolver toda as rotinas de prefetiura, repartições fiscais e outros.
O valor depende muito.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade