x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.343

Alteracao QSA CNPJ

FERNANDO ALVARENGA

Fernando Alvarenga

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 16:53

Boa tarde colegas,

Fiz um pedido de alteracao de socios,empresa situada em MG, saindo um cotista e entrando outro cotista com a mesma participacao no capital social, preenchi o QSA, saindo um socio cotista entrando o outro e alterando o socio que ficou, mas ao consultar o pedido a receita recusou com o seguinte erro: Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa, amigos o que eu devo fazer

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 18:06

É melhor verificar no certificado digital (caso tenha) a quantidade de sócios que essa empresa possui, mas creio que não seja isso.
Pode ter acontecido um pequeno erro na hora de exluir o sócio e incluir o outro.

Verifique também se o sócio retirante era o responsável perante o cnpj. Caso seja, será necessário incluir o eveno 230 - ALTERAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PERANTE O CNPJ e colocar outro sócio responsável.

Retransmita e boa sorte!

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
rafaelrjlaureano@gmail.com
whatsapp 21-9-7560-9976
skype fael_laureano@hotmail.com
FERNANDO ALVARENGA

Fernando Alvarenga

há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 08:18

Rafael, bom dia, obrigado pela dica, mas o fato nao é nehuma das que vc citou, pois já consultei na receita sao dois socios um administrador e outro cotista ambos com 50%, não alterou o administrador, só exclui um socio cotista e inclui o outro, mas o estranho é que a receita alega, Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa,
já verifiquei esta empresa foi constituida em 2003, e nunca houve alteração contratual, sera que tenho que informar o evento alteração de capital social e colocar a data deste evento a data da constituição para que o sistema atualize estas informações,

dede ja agradeço a todos.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 08:58

Faça isso.
Mas mesmo assim é extranho. Se vc fez todo o procedimento de inclusão e exclusão de sócio não era pra ter erros. Use o evento alteração de capital social e informe o atual capital da empresa pra ver se passa.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
whatsapp 21-9-7560-9976
EDSON COSME DE CERQUEIRA JUNIOR

Edson Cosme de Cerqueira Junior

há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:38

Boa tarde amigos, Estou com uma tremenda dúvida, se por acaso alguém já tiver se deparado com esse problema me ajudem, Sou uma sociedade empresaria limitada, porém meu registro foi feito no RCPJ, então não possuo NIRE, como eu faço para fazer uma alteração visto que quando entro com o numero do cartório e me aparece a seguinte critica, NIRE invalido... se alguém puder me ajudar, serei grato!
abs

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 18:21

Cosme de Cerqueira Junior

Você deve estar colocando a natureza jurídica errada.
Irá solicitar o NIRE se colocar 206-2 SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA. Só irá pedir o número do cartório quando lançada a natureza jurídica 224-0 SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA que aparecerá (tipo de órgão 2 - Cartório de Registro de Pessoa Jurídica) que irá pedir o número de registro do cartório e o cnpj do cartório em que foi feito.
Vc fez no RCPJ do Castelo - Centro?

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
whatsapp 21-9-7560-9976
EDSON COSME DE CERQUEIRA JUNIOR

Edson Cosme de Cerqueira Junior

há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:33

Bom dia Rafael, já tentei dessa forma informando a natureza jurídica 224-0 -sociedade simples, mas como eu já tinha dito eu sou sociedade simples limitada-206-2, no entanto o DBE, a critica e que a natureza juridica informada não esta de acordo com a que esta na base de dados, não fiz no RCPJ de Nova Iguaçu -3º Of., mesmo assim obrigado pela
resposta!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:42

Em caso de erros como este, as vezes é necessário uma alteração contratual trocando a natureza jurídica.
O correto é vc entrar em contato com o cartório de registro para obter informações de como alterar isso com ou sem alteração contratual.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
whatsapp 21-9-7560-9976

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: