x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 7.127

Abertura Filial - Empresário Individual (SN)

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:09

Bom dia, um cliente pediu para verificar se é possível ele abrir uma filial de uma empresa sendo que ele é EMPRESÁRIO INDIVIDUAL optante pelo simples nacional.

A empresa tem o ramo de Comércio Varejista de Materiais Elétricos, existe alguma restrição a não ser não ultrapassar os 3.600.000,00 do simples?

Att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:15

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:31

Correto Edson!!

Demétrios, pela sitemática do Simples Nacional uma empresa individual poderá ter uma filial desde que o ramo de atividade seja compatível com o da matriz.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Marco Antonio Doi

Marco Antonio Doi

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 22:04

Olá Demeétrios, boa noite!

Hoje um cliente meu também me questionou sobre abrir uma filial de sua firma individual. Fui pesquisar e vi que voce teve esta mesma situação.

No caso do meu cliente é uma cantina . Gostaria de saber se no seu caso voce conseguiu abrir e se há algum procedimento especial na JuntaComercial , Estado e RFB.Se puder me informar ficarei muito grato.

Att.

Marco Antonio

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 07:20

Bom dia Marco Antonio!

Não tive problema algum, tanto na parte federal quanto estadual e municipal, cnpj, inscr. est., inscr. mun., opção pelo simples deu tudo certo.
Jucesp eu entrei com o pedido de urgência e em 8 dias estava pronta.

A empresa hoje está ok, sem pendência alguma.

Resolvi parte da dúvida?

rs.

Abraços.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Gislaine Simões

Gislaine Simões

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 12:36

Bom dia! Pessoal, o tópico é meio antigo, mas gostaria de fazer uma pergunta dentro deste mesmo assunto.
Posso abrir uma filial com a mesma atividade da matriz e increvê-la no simples nacional, mantendo a matriz no lucro presumido?
Detalhe, a matriz ficará sem movimento até janeiro, oportunidade em que tb será inscrita no simples nacional.
Há algum impedimento legal ou fiscal? Obrigada.

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 15:08

Boa tarde, também tive um caso parecido de uma cliente de loja de roupa, e queria saber se tem algum problema colocar como filial dessa empresa um escritório corresponde da caixa? que por acaso, já está funcionando fazendo abertura de contas e até mesmo empréstimos. Fiz o seguinte inclui na atividade econômica da matriz a atividade da filial com seu respectivo cnae, estou esperando análise pela junta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade