Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 695

Inscrição PJ - Sistema da Previdência (São Paulo)

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:23

Bom Dia Pessoal

Preciso baixar uma empresa na Previdência, mas ela está com aquelas inconsistências cadastrais no sistema, que impedem a emissão da certidão de baixa online.
A empresa está localizada em São Paulo/SP (Vila Guarani). Alguém da capital tem o formulário para cadastramento da empresa no sistema da Previdência? Caso sim, alguém sabe se existe a possibilidade de remeter os documentos por correio, nos mesmos moldes de como é feito nos atos da Receita Federal?

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 17:19

Anderson
Boa Tarde...

A Receita Federal Previdenciaria não possui formularios para alteração ou correção de dados cadastrais, e não ha possibilidade de mmandar os documentos via correio.

Voce deve comparecer a unidade da Receita Federal da jurisdição da empresa munido de todas as alteraçãoes contratuais da empresa e procuração (caso não seja o dono da mesma) para a Previdencia fazer a correção dos dados cadastrais da empresa.

Espero ter lhe ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 18:02

Anderson,

Tenta cadastrar a senha do INSS pelo site. Geralmente para cadastrar a senha, o sistema faz três perguntas, geralmente relacionadas com GFIP e as guias recolhidas. Se você tiver em mãos fica fácil de responder, e assim consegue cadastrar a senha.

Depois de cadastrada, você consegue acessar e verificar quais são as pendências que aparecem.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.