x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.648

ABERTURA MICRO EMPRESA

GERSON LUIS SANTOS DE SOUSA

Gerson Luis Santos de Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 12:58

BOA TARDE A TODOS, POR FAVOR, ~TENHO UM PEQUENO ESCRITORIO DE CONTABILIDADE NA CIDADE DE SÃO PAULO E ESTOU FAZENDO UM LEVANTAMENTO COMO REGISTRAR UMA EMPRESA QUE TRABALHARÁ COM SERVIÇOS GRÁFICOS - SOB ENCOMENDA, ESTARÁ ADQUIRINDO SUA MATERIA PRIMA (PAPEL E TINTA PARA IMPRESSÃO) DE FORNECEDORES DE SÃO PAULO MESMO. COMO NUNCA TIVE UM CLIENTE COM ESSAS CARACTERISTICAS, GOSTARIA DE SABER COMO DEVO PROCEDER?
JÁ ELABOREI E REGISTREI O CONTRATO SOCIAL.
e AGORA?
INFORMARAM-ME QUE TENHO QUE TIRAR UMA LICENÇA NA CETESB E LEVAR NA PREFEITURA PARA PMSP LIBERAR UMA AUTORIZAÇÃO DE OCUPAÇÃO DE SÓLO.
SERÁ QUE ALGUÉM PODE AUXILIAR? ONDE PODERIA ENCONTRAR IFORMAÇOES A RESPEITO DESTE ASSUNTO.
MUITO OBRIGADO
GERSON SOUSA

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2007 | 14:15

Gerson,

A atividade de Gráfica enquadra-se como industria, portanto voce deverá requerer as Licenças Prévia, de Instalação e de Operação da Cetesb.

Quanto a Prefeitura, voce deverá fazer a inscrição no CCM normalmente.

Para a Licença de Funcionamento da Prefeitura, não precisa esperar as Certidões da Cetesb, vc já pode dar entrada no Termo de Consulta de Funcionamento na Subprefeitura de jurisdição da empresa.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Terça-Feira | 18 setembro 2007 | 17:19

Cícero, busque no site https://www.contabeis.com.br , no link artigos, que você encontrará os dois manuais: como abrir uma empresa e como fechar uma empresa!!! O nome do artigo pode estar com problema, mas abra os 6 últimos da págin que lhe aparecer que encontrará os dois!

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
ROSE SANTOS

Rose Santos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2007 | 10:29

Oi Reinaldo
Li o artigo sobre abertura de empresas e achei super legal, mas de lá para cá houve bastante alteração para a abertura como este cadastro sincronizado, alguem poderia me explicar? ou alguem tem um roteiro mais atualizado.
Obrigada
Rose

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 14:57

O projeto Cadastro Sincronizado Nacional (CadSinc) representa a integração dos procedimentos cadastrais relativos às Pessoas Jurídicas e demais entidades no âmbito das Administrações Tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e dos demais órgãos e entidades que participem do processo de formalização e legalização de empresas - denominados convenentes.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade