x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 656

Varios CNPJ's e apenas 1 IE

Luana C. Haskel

Luana C. Haskel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 08:29

Olá,

Gostaria de saber se é possível uma empresa que possua outras filiais possuir apenas 1 inscrição estadual? por exemplo a IE está cadastrada na MATRIZ, porém as filiais usam a mesma IE, isso é possível? existe algum embasamento legal?
Já tive 2 casos de clientes assim, mais para mim isso é inédito.
Como devo proceder em relação ao cadastro desses clientes?

Obrigada!

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 08:42

Olha Luana isso não é possível, pois são filiais distintas e não podem usar a mesma IE. Cada qual tem que cadastrar na Sefaz. Os recolhimentos federais sim, poderão ser centralizados na Matriz, mas impostos estaduais e municipais serão recolhidos em cada IE correspondente. Espero ter ajudado.

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 08:46

Eu estou com um problema aqui também e gostaria de receber ajuda de meus colegas: Uma determinada empresa possui em seu quadro societário 2 sócios, um majoritário com 99% das quotas e outro com 1%. Ocorre que o majoritário faleceu. Não estou conseguindo fazer essa alteração na Receita Federal. A esposa do sócio falecido ficou como inventariante, já tudo organizado na Junta Comercial, contrato já registrado como inventariante e administardora não sócia. No QSA do CNPJ não consigo fazer a alteração devida. Alguém pode me ajudar?

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade