x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.749

Claudiano Nepomuceno Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 20:00

Estou com dúvidas sobre os cnaes que devem ser usados na abertura de uma empresa que vai trabalhar com formação de brigadistas, uso de extintores, primeiros socorros, etc; fará combate a incêndios florestais e urbamos e fará salvamento aquático; e prestará serviços de brigadistas fre lances em eventos. Agradeço a quem puder ajudar.

Crislaine Marassi Costa

Crislaine Marassi Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 10:30

Prezados,
Bom dia!!!
Eu estou com duvidas quanto aos CNAEs que devo vincular em uma empresa de publicidade as atividades estão descritas da seguinte forma:
a) Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computador e congêneres, inclusive distribuição;
b) Disponibilização de espaços publicitários por meio da internet;
c) Prestação de serviços e a disponibilização dos conteúdos digitais e editoriais, acessíveis mediante a telefonia móvel nas diversas formas, modalidades e plataformas tecnológicas, por meio da telefonia fixa nas diversas formas, modalidades e plataformas tecnológicas, bem como via internet, wireless e meios televisivos e digitais;
d) Prestação de serviços de conteúdo para telefonia móvel celular;
e) Participação em outras sociedades como sócia ou acionista, podendo alienar ou transferir para qualquer fim e a qualquer título ás participações, desde que autorizadas pelos sócios que representem ¾ do capital social;
f) Desenvolvimento de campanhas publicitárias;
Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
Minha duvida é se devo alocar cada uma destas atividades em um CNAE especifico e se há limite de CNAEs para uma empresa?

Grata,

" Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"
(Dave Weinbaum)
Alberto Luiz Porto Cardoso

Alberto Luiz Porto Cardoso

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 14:08

Crislaine Marassi Costa, não existe limite de CNAES, mas você pode encrontrar um CNAE que abranja o máximo de atividades possivel. Veja se esse CNAE lhe ajuda: 6201-5/00, serve para maioria dessas atividades

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 18:28

o CNAE 8299-7/00, engloba várias atividades. Estou abrindo uma empresa que vai prestar serviços de brigada de incendio em eventos (disponibilização de mão de obra que ficará á dispoção, caso ocorra algo). Esse CNAE enquadra-se no anexo II (Anexo II da Resolução CGSN nº 6, de 18 de junho de 2007 - Códigos previstos na CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional (Vigência a partir de 1º de dezembro de 2010), como saber se a com a atividade exercida a empresa poderá se enquadrar ou não no simples nacional? Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade