x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.685

Procedimentos p/ alteração contratual na JUCESC

Wander H. Nascimento de Almeida

Wander H. Nascimento de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 16:39

Boa tarde amigos do forum, sou do Paraná e estou tentando iniciar um processo de registro de alteração contratual de sócios / endereço de uma empresa em Joinville / SC. Pelo que pude perceber as formalidades são bem diferentes das exigidas aqui no Paraná. Estive pesquisando e cheguei na necessidade de preenchimento do REGIN, onde fará a análise da viabilidade da referida alteração contratual, o que está me deixando um tanto confuso, pois se eu entendi bem, este processo caminhará juntamente com o processo da Receita Federal e Prefeitura? Será que algum amigo de SC pode me dar uma ajuda? Grato

Wander H. Nascimento de Almeida - Contador
Lexus Assessoria Contábil e Empresarial
https://www.lexusempresarial.com.br
(43) 3027-5349
Murilo da Silva Mendes

Murilo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 17:12

Wander Boa tarde

é isso mesmo de uma olhada no manual do REGIN que ficará mais claro
http://www.jucesc.sc.gov.br/arq/download/Manual1.pdf
Segue trecho sobre o sistema REGIN

REGIN: Registro Empresarial Integrado um sistema desenvolvido pela JUCESC,inédito e pioneiro no país, que foi idealizado com o intuito do empreendedor que desejar constituir a sua empresa ir a um único local, a Junta Comercial, e começar o seu negócio em duas horas. A REDE REGIN esta integrada em parceria com a Receita Federal, Fazenda do Estado/SC, Prefeituras, Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária e outros. É uma rede que interliga eletronicamente todos os nossos parceiros, dispensando a apresentação de documentos procurando acabar com a BUROCRACIA no registro de empresas. Poderá ser o Projeto Piloto integrado ao Cadastro Sincronizado Nacional para a realização do REDESIM a nível nacional.

Porém, para alteração SOMENTE do quadro societário não é necessário (realizei esse procedimento a pouco tempo).

Basta realizar a confecção do novo contrato social com as alterações dos sócios (se menor, assistido ou representado), DBE (RFB), FCN`s Preenchidas, capa do processo da junta comercial com o respectivo evento, documentos pessoais dos sócios novos e antigos.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade