x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.870

Cadastro de empresas e equiparados

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 17:32

Boa tarde pessoal,

Estou com a seguinte dúvida, temos uma empresa que ao fazer a consulta dos dados básicos desta empresa consta todos os dados da empresa e também as informações dos sócios, acontece que nesta consulta que faço existe um sócio onde ele não faz mais parte da sociedade da empresa. Como posso retirar esse sócio neste cadastro da Previdência Social ?
Tem como eu fazer isso pela internet através do certificado digital?

No aguardo, obrigado.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
ALEXANDRE SCHMITKE

Alexandre Schmitke

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 13:12

Olá.
Para alteração de dados cadastrais na base de dados da Previdência, você deve levar o contrato social e alterações (se for o caso) na unidade de atendimento da Receita Federal em qual a empresa está jurisdicionada, visto que desde 05/2007 o atendimento da arrecadação previdenciária é competência da Receita Federal Nem perca tempo indo na Previdência Social, pois o atendimento no INSS é somente para os contribuintes PF como o individual, facultativo e tudo que diz respeito a benefícios previdenciários. Por se tratar de alteração de dados cadastrais, não há sigilo fiscal, portanto desnecessário procuração. De posse dos documentos da empresa é somente solicitar a alteração de dados cadastrais. A questão de agendamento você tem verificar pelo site da Receita se a unidade exige isto, pois isto é um critério de cada unidade, o agendamento obrigatório de determinados serviços. O Sr. Agnaldo Lima está desatualizado. Posso dizer isto com toda a certeza, pois sou servidor da Receita Federal.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 08:27

Bom dia !!!
Ok Agnaldo, obrigado pela resposta !!!

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.