x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.269

Registro na JUCESP

Gledson de Jesus

Gledson de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 20:28

Caros Colegas estou com um caso bastete curioso aqui e peço a ajuda de voces.

Um empresario deu baixa na JUCESP mais não na RFB. apos um ano ele voltou atrás e quer abrir novamente a empresa na JUCESP.

Gostaria de saber se isso é possivel e como fazê-lo.

Ele já tem CNPJ.

Grato.

Gledson de Jesus
Técnico em Contabilidade
Administrador
São Vicente - SP
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 18:28

Gledson,

Provavelmente nesse tempo todo também não chegou a entregar as declarações de imposto de renda e outras que porventura tinha que entregar. Então, o mais viável seria fechar essa empresa e abrir outra. Porque senão, vai virar um rolo danado. Justamente porque a Junta Comercial e a Receita não vão se entender nesse procedimento todo. Você até que entende, mas fazer eles entenderem, aí que está o problema. E numa dessa, vai e volta DBE, cartório e assim por diante. Então seria mais viável, pesquisar as pendências na Receita, entregar o que estiver faltando e terminar o encerramento dela. Mediocridade??!!! Não, realidade.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 09:37

Amigos, bom dia.

A Junta Comercial protocolou errado uma documentação minha, preciso fazer uma ratificação, como que eu faço?
Quais os links que eu tenho que entrar?

Atenciosamente.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.