x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 10.910

comércio e correspondente bancário

Josiel Bugs

Josiel Bugs

Iniciante DIVISÃO 1 , Bancário(a)
há 12 anos Domingo | 19 agosto 2012 | 21:39

não sei se é exatamente neste tópico mais enfim, pretendo abrir uma papelaria, o que fazer? primeiros passos, precisarei de um contator? alem da papelaria serei também corresponde da CAIXA precisa constar no CNPJ isso? ouvi falar que existe o MEI entre outros tipos de CNPJ, qual seria o adequado para uma papelaria que não terá funcionários de carteira assinada mais sim dois socios? desculpe se nao for este topico para tirar essas duvidas mas se poderem ajudar agradeço.

LUAN COSTA

Luan Costa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:12

Boa tarde Josiel e Luis Filipe.
bom Josiel no seu caso você irá sim precisar de um contador, ele terá de bolar o contrato social entre você e seu sócio: divisão de cotas, sócio majoritário e e,t,c; pense também em outras atividades além de papelaria para evitar futuras alterações na documentação da empresa, quais tipos de serviço da caixa você irá prestar? venda de bilhetes? loteria?. o MEI é para empresas com faturamento anual menor que R$ 36.000,00; melhor você integrar uma LTDA ME que trará mais vantagens a você e sua empresa, já que o plano é sempre crescer. mais dúvidas sobre o MEI digita no google: https://www.portaldoempreendedor.gov.br ai você verá os beneficios do MEI.

Luan Costa
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:35

Josiel Bugs e Luis Filipe Firmo,

Segue as instruções do nosso amigo Luan Costa, pois um
contador irá tirar todas as suas duvidas em como constituir
uma empresa.

Abraços

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:48

Lembrando que o teto do MEI é 60.000,00

Sobre as dúvidas de Josiel Bugs.

Sociedade poderá enquadrar no simples nacional e pagará impostos sobre a receita bruta do mês, será obrigatório ter um contador registrado na empresa.

----------

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:52

Boa tarde, se vão ser dois sócios esqueça o MEI (micro empreendedor INDIVIDUAL), quanto as questões de elaboração de contrato e etc, se fosse você iria primeiro a Caixa Econônica e verificaria se existe alguma exigência sobre essa questão, como CNAE específico e etc.

Abraços,

Ivan Pimentel

Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:57

Perfeito PH Gamboa e Ivan Pimentel,

Mas na minha opinião, preferia contratar um Contador especializado
nesta area. Pois ele dará todos os passos na constituição.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
LUAN COSTA

Luan Costa

há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:09

Olá Ivan Pimentel, então na verdade não existe nenhum outro cnae que tenha vinculo com a caixa econômica á não ser o 82.99-7/06 Casas Lotéricas, porém esta atividade é para venda de bilhetes; se ele preferisse abrir uma lotérica ai sim ele deveria ir á uma agência da caixa e pegar um edital de licitação de abertura de agência lotérica; e para ele abrir a firma ele continuará precisando de um contador.

Luan Costa
Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:13

Boa tarde Luan, está correto, me expressei mau, pois alguma empresas exigem CNAE específico para seus prestadores, não que seja o caso dele, pois não sei "com o que" ele vai trabalhar junto a Caixa Econômica.

Abraço,

Ivan Pimentel

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:29

Inclusive na própria agência da Caixa eles entregam a documentação necessária bem como o CNAE expresso no corpo do documento para ser a atividade principal.

As secundárias ficam de acordo com o interesse do empresário de agregar fotocópias e/ou outros serviços.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Josiel Bugs

Josiel Bugs

há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 18:54

muito boa as respostas estão me ajudando muito, mas complementando, serei correspondente bancário caixa ou seja eu tratarei de abertura de contas financiamentos habitacionais, empréstimos entre outros, e o correspondente nao pode ser minha profissao principal eles exigem outra função e o correspondente como secundário, sim os lucros de inicio não sao fixos pois um correspondente é comissionado, a unica coisa que a caixa exige é um ano de cnpj já em funcionamento ( se ficarem sabendo de algum CNPJ com mais de um ano de funcionamento que queiram vender.) oq é CNAE? Obrigado

LUAN COSTA

Luan Costa

há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:31

Então Josiel, na verdade vender o CNPJ eu não conheço esta operação pois o cnpj é a identidade da empresa cadastrada junto a receita federal com os dados do empresário que á constitui; cnae é a classificação nacional de atividades econômicas ou seja as atividades que você irá exercer na sua empresa, com relação as transações em nome da caixa que você irá exercer em sua empresa atrvés da caixa me parece que você irá precisar de um edital de licitação caixa para se inscrever e concorrer a uma licitação para poder abrir uma lotérica.

Luan Costa
Josiel Bugs

Josiel Bugs

há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 18:33

é que na verdade não é uma lotérica, sao poucos que conheçem o correspondente caixa, como trabalho na caixa sei que existe, o corresponde caixa cuida só do transacional ou seja o meio campo e apos isso encaminha para a caixa ja quase pronto a papelada, já lotérica meche com dinheiro... mais obrigado a todos pelas respostas, eu esclareci muitas duvidas

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:04

Josiel Bugs

Aqui tem alguns, eu os chamo geralmente de despachantes bancários. Por lidarem somente com a papelada e peneirar os documentos facilitando a vida do banco, ja chegando tudo certo e conferido.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Isamara Silva Cota

Isamara Silva Cota

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:47

Estou com um cliente que vai fazer a mesma coisa, só que ela vai abrir um café e conveniencia e depois vai aderir ao caixa aqui (correspondente bancario) gostaria de saber quais os CNAEs posso estar utilizando para abertura da empresa, já prevendo que ela irá aderir à CEF como correspodente. Outra dúvida é se poderá ser SIMPLES ou terá q ser LP?

Atenciosamente,

Isamara Silva Cota

Isamara Silva Cota
Analista de Sistemas
Contadora
MBA GEstão Financeira, Auditoria e Controladoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade