x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.486

Alteração na Receita Federal

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 14:36

Estou fazendo uma alteração contratual de uma empresa.
já enviei 3 FCPJ e a Receita Federal faz o indeferimento, colocando o seguinte motivo:
1-) Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.
2-) Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa
Sendo que acessando o e-cac, as informações estão corretas. Pois os dois sócios existentes na empresa são sócio-gerente e o capital social coloquei o correto.
O que poderia estar acontecendo?

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:53

1-) Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

R - Deverá verificar se o mesmo é titular, sócio-administrador, sócio etc... da empresa isto que está errado.


2-) Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa

R - Ou a % está ultrapassando 100% ou o valor das quotas em por centos está extrapolado.

Ex. Sócio A - 50
Sócio B - 50
Total - 100 CORRETO

----

Sócio A - 60
Sócio B - 50
Total - 110 ERRADO

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
ANA PAULA TANCK

Ana Paula Tanck

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 16:56

Aconteceu isso comigo na semana passada. No meu caso eu estava fazendo 2 atos de alteração dentro de 1 DBE. Quanto apareceu o INDEFERIMENTO da Receita, eu enviei 1 cada vez. Assim agora estou no aguardo pra finalizar e deixar os socios corretos na Receita.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:01

Ana Paula Tanck

Bem lembrado também pela amiga acima...

Se você alterou na junta 2 vezes e não mexeu na Receita por exemplo, deverá seguir a ordem cronológica da Junta no DBE alterando cada documento por vez.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:03

Alexandra Cristina Correia de Freitas do Carmo, já tentou colocar o nome dos sócios que e no QSA colocar como "alteração de dados de sócio/administrador"

Charles Henrique
Analista Contábil
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 11:48

Queridos colegas, agradeço pelas respostas e o interesse de me ajudar!!!

Bom... referente a minha pergunta, gostaria de informá-los que as respostas estão de acordo com o contrato social e como eu havia dito antes, estão de acordo com o e-cac (acesso com certificado digital da empresa), a alteração anterior está ok, registrada na JUCESP e essa alteração atual está registrada também pela JUCESP. Mas mesmo assim não consigo resolver essa pendência...

Alguém tem mais alguma dica?

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.