x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 5.850

Pode se alterar empresa ME para MEI?

valdemir josé de oliveira

Valdemir José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:10

Amigos, Boa tarde.

Sou do estado de Penambuco e tenho uma empresa ME mas não estou faturando muito. O que faturo é compatível com o valor de requesito do Micro Empreendedor Individual. Com a ME estou tendo mais despesas do que se eu tivesse enquadrado no MEI. Então gostaria de saber se é possível se fazer essa alteração e qual seria o custo.

Desde já agradeço.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:20

Valdemir, se a tua empresa é optante do Simples, podes alterar para MEI, mas só em janeiro do ano que vem.

O MEI não pode ter filiais, não pode participar de outra empresa, pode ter apenas um funcionário ...

valdemir josé de oliveira

Valdemir José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:25

Amigo, eu vendo algumas coisas de informática e presto serviço de manutenção de computadores. Mas infelizmente não tenho capital para investir. só tenho mesmo o conhecimento, então com Me estou pagando coisas que não faturo e no MEI como vi no site até o inss é pela metade do que pago com ME. No MEI vou poder emitir nota de vendas e serviços? outra pergunta o CNPJ e os CNAEs da minha empresa vou poder utilizar? ou vão ser todos alterados? Me add no msn: @Oculto.

Obrigado.

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:34

Caro Valdemir,

Você tem assessoria contábil?
Sou de Camaragibe, caso queira fazer as devidas alterações, estou a disposição.

contato: @Oculto

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:45

Valdemir,

O processo junto a JUCEPE, é muito novo e sem muitas explicações por parte do orgão, após o desenquadramento do SIMPLES como Empresário Individual, solicitaremos o enquadramento no SIMEI, só depois de todo esse processo saberemos o que mudou no seu CNPJ.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:51

Valdemir, a opção pelo SIMEI não altera os dados da tua empresa (Nome, CNPJ, CNAE) , só vai alterar a sistemática de pagamento dos tributos. Quanto às notas, tem de verificar se no teu estado é permitido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.